sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Resumo do 2º T.A.

Como o prometido é devido, aqui fica um pequeno resumo destes dois dias passados em Leiria.

8:45 da manhã! A malta junta-se e prepara cuidadosamente a partida para Leiria. São feitas as últimas negociações com o Casa Nova, no sentido deste ter uma condução segura! :D
Depois de uma pequena paragem para abastecer as carrinhas, toca de nos metermos a caminho. Como somos estudantes, corremos o risco de, mesmo em viagem, termos de meter mãos aos livros e estudar um pouco. Como é óbvio, tal não aconteceu... Tivemos sim, durante a viagem, uma pequena aula de português, onde o aluno foi o nosso caro "Espanhol" (David) e o professor esse grande artista da música popular portuguesa.... Jaimão! No final, nota 20 para o David.

Bem, mas vamos ao que interessa... Chegados a Leiria, ainda tínhamos de dar com o "tal pavilhão"! ... Foi uma tarefa que se revelou bastante fácil, uma vez que o nosso mister João Rodrigues tinha a lição (leia-se itinerário) bem estudada. Parceiros, é o nome da freguesia onde se situa o pavilhão que nos acolheu nestes dois dias gelados. Foi lá, nesse belo pavilhão no meio do mato plantado, que perante um publico inexistente a equipa da AAUAv conseguiu levar de vencidas as equipas de Viseu (AEESTV), Covilhã (UBI), Coimbra (AAC) e Minho (AAUM), tendo arrecadado o 1º lugar.

O primeiro jogo da nossa equipa, realizou-se às 11:40, e colocou-nos frente à equipa de Viseu. O resultado foi de 40-25 para a AAUAv. Escusado será dizer que as bancadas estavam vazias, bem como o balneário dos árbitros... Se calhar foi do frio! Ou então não, foi mesmo da má organização. (Resta saber de quem!) Bem, mas também não é qualquer um que entra num pavilhão onde a temperatura esteve sempre (Com muitas certezas) abaixo dos 10º. (Apostaria nuns belos 6 ou 7 graus na parte da manhã.)

Depois do 1º jogo, chegou a hora da refeição. Cantina do IPL. Nice..nice... Comidinha do melhor que já comi em cantinas, e até diria mais... era bem capaz de meter muitos restaurantes no bolsinho. Parabéns às (ou aos) cozinheiras/os.

Após uma passagem pela Residêncial D.Dinis (onde fomos bem acolhidos), regressámos ao tal pavilhão para jogar contra a Covilhã (UBI). 45-21 foi o resultado final. Mais uma vitória para a AAUAv. Seguiu-se uma ida ao Continente, um jantar novamente na cantina, e o regresso à residencial. Toca de descansar um pouco, conversar, estudar... enfim... relaxar!

23:30! A rapaziada decide ir dar um giro para se apresentar à cidade de Leiria. 2 minutinhos e estávamos no centro. Ruas desertas, um frio de bater o dente, o rio quase parado, e lá em cima o Castelo a sorrir.

Foto aqui, foto ali, e lá fomos andando. Chegámos ao chamado "Terreiro". Uma espécie de praça do peixe em ponto pequeno, mas versão Leiria. ÀS MOSCAS! Não se via ninguém. Só mesmo o Castelo lá em cima a sorrir!

Decidimos dar mais um giro pelas estreitas ruas da zona histórica, e quando demos por nós, já 4 elementos da equipa nos tinham deixado (leia-se trocado), para irem até um bar descansar. Mas a restante rapaziada continuou o passeio, até que alguém teve a excelente ideia: "E que tal se fossemos ao Castelo?" Uma ideia maluca, não??! Talvez, mas como a malta da UA já tem a fama de ser maluca, à que tirar o proveito de tal maluquice. E aí fomos nós ... sempre a subir até .... até à porta do Castelo.

"Eh pah ... eles hoje deitaram-se cedo ... já têm a porta fechada." disse o César com ar muito sério (aquele ar típico dele!). E ali ficámos nós de plantão, à porta, com aquela espectacular brisa gelada a bater na cara! Decidimos por fim regressar à residencial para dar o devido descanso às pernas, sabendo de ante-mão que o sorteio (lol... sorteio) nos tinha ditado como adversário para as meias finais a equipa da Associação Académica de Coimbra.

Dia 2: Despertar às 8:30, pequeno almoço às 9:00, arrumar malas, e pavilhão. Jogo contra AAC. Mais uma vez foi um grande jogo, onde houve direito a prolongamento e tudo! Desta vez a vitória sorriu à nossa equipa por 37-36. O jogo da final realizou-se já perto das 13:30. O adversário foi a equipa do Minho, e o jogo mais uma vez teve direito a prolongamento. Mas este torneio não haveria de fugir à nossa equipa, e como tal com um parcial de 9-3 no prolongamento o resultado final ficou nos 43-37.

A hora do regresso havia chegado. Depois de uma paragem para almoçar, num daqueles "restaurantes" de fast-food, ou melhor ... plastic food :D , a viagem até Aveiro foi feita em total relax, com o Casa Nova a mostrar os seus grandes dotes de condutor. À noite, houve ainda tempo para a merecida comemoração.

Parabéns a toda a equipa. Agora à que regressar à terra, e estar bem preparados para o próximo jogo que é já no sábado frente à equipa do EBO.

Um grande abraço a todos! Keep up the good work!

7 comentários:

  1. Mas que torneio espetacular... Além de nos divertirmos á brava, sempre em excelente companhia, ainda mostrámos que sabemos dar uns toques na chicha :P.
    Digam lá agora que esta equipa não tem alegria

    Granda abraço pra todos e um beijinho pro grade espanhol

    ResponderEliminar
  2. Jogar com temperatura inferior a 10graus...com 1 pavilhao vazio(1 pessoa na bancada no maximo)...sem arbitros oficiais(Bernardo da FADU e 1membro da AAUM,qd esta n jogava, foram os arbitros)e diga-se de passagem k ja vi arbitragens bem piores em bons campeonatos...E mesmo assim conseguir jogar em quase todo o jogo 1 basket bastante agradavel!!Parabens a todos os 17jogadores e equipa tecnica!!Sao estes pequenos pormenores k fazem desta equipa uma grande equipa,e que espero k daki para a frente seja sempre a melhorar...e é ja para o proximo jogo!!Aquele abraço...

    ResponderEliminar
  3. :D

    tks.
    Li o post umas poucas de vezes à procura de erros, mas confesso q nem olhei para o titulo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Tive pena d ter podido ir, mas é espectacular saber k se divertiram e, acima de tudo ganhámos o torneio e nos colocámos ainda mais próximo d atingir akele k é o nosso objectivo.
    é muito bom pertencer a este grupo, seja no campo, no banco, na bancada, ou até longe em consultas secantes no hospital d coimbra

    Abraço a todos =D

    ResponderEliminar
  5. Parabens ao Casanova porque nao matou-nos durante as viagems e tambem nao na porta do residencial
    Beijinhos Roxo

    Parabens ao Rui David e ao Pires pelo grande torneio. Pessoal asiim fazem a equipa maior.
    Beijinhos Roxo

    Parabens ao Tozé que foi capaz de dormir com um macho e aprender coisinhas
    Beijinhos Roxo

    Parabens ao Roxo.... ja sabes porque

    ResponderEliminar
  6. Leiria foi grande... Quer dizer Leiria foi grande graças a nós... Curti largo estes dois dias com esta cambada de malucos... Mas o vencedor do melhor bigode foi sem contestação possível o Marco... Só de imaginar :P Mas o Espanhol também partiu aquilo tudo :) Obrigado pela risota :D

    Abraços para todos...

    ResponderEliminar