domingo, 16 de dezembro de 2007

CNB2 - 10ª jornada

Foi mais um dia "não" para a equipa da AAUAv.
Na deslocação ao recinto do EBO, a equipa dos estudantes sofreu a 4ª derrota da época. Frente a um adversário forte e extremamente motivado, o jogo esteve equilibrado desde o primeiro ao último segundo. No final, vitória justa para a equipa do EBO, que durante todo o encontro demonstrou uma enorme vontade de vencer a partida. Nota negativa para os "meninos" da UA, por tudo aquilo que não foram capazes de fazer durante o jogo.
Avançando...
Vindos de uma importante vitória nos Universitários, os estudantes entraram no jogo com o "ego" demasiado elevado, mas cedo perceberam que o jogo não ía ser fácil. Do outro lado estava uma equipa bastante motivada que se "atirou", sem medo, para cima dos universitários. O resultado foi uma grande exibição por parte do EBO, e mais uma exibição menos conseguida por parte da AAUAv. E eu digo menos conseguida, porque o jogo até nem foi mau de todo. Houve momentos de bom basquete, e temos de dar mérito à equipa adversária pelo bom jogo que fez.
Em relação ao jogo propriamente dito, é de destacar o último período, mas não pelas melhores razões. Num jogo com muitas faltas, a equipa da AAUAv teve por várias vezes a oportunidade de passar para a frente nos instantes finais, mas uma vez que não foi eficaz na linha de lance-livre, tal não sucedera. Do outro lado a equipa do EBO convertia no último minuto 6 lances-livres, que se viriam a revelar muito importantes.
Mas relembremos os últimos 24 segundos:
Resultado : EBO 70 - AAUAv 68
Posse de bola da AAUAv, falta, 2 lances-livres : 70-70
Posse de bola do EBO, falta , time-out, 2 lances-livres : 72-70
Posse de bola da AAUAv, falta, time-out, 2 lances-livres : 72-70
Posse de bola do EBO, falta, 2 lances-livres : 73-70
Posse de bola da AAUAv, time-out, triplo, fim do jogo : 73-70.
Posso estar enganado, mas se bem me recordo foi isto que aconteceu no final do jogo!
Bem, malta, temos de continuar a treinar bem, e estar preparados para perder, porque se hoje estivéssemos preparados para perder, acreditem que o EBO tinha sofrido e muito. Mas isto já é uma opinião minha. Acabámos por sofrer nós!
Sem querer tirar o mérito à equipa do EBO (que venceu muito justamente), fica uma nota menos positiva para a dupla de arbitragem, que em momentos fulcrais do jogo não apitou o que deveria apitar. Também os elementos da mesa tiveram algumas falhas.. Deve ter sido do frio. À que ter mais atenção aos pormenores da mesa!
Cumprimentos a todos.
Dia 20 há mais, com o encerramento da 11ªjornada, e por conseguinte da 1ª volta.

14 comentários:

  1. Já só faltam 4 para as 8 que vos disse que iriam ter...
    Já faltou mais...
    Eu disse que o EBO ainda iria fazer algumas surpresas...
    Depois digam que não avisei...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo..

    n sei qual é a farmácia de serviço, mas se quiseres posso tentar saber e passas lá para comprar qqer coisa para a azia!

    É que deves andar aziado desde o inicio da época!

    Continua a rezar para que a equipa da UA perca, e numa dessas orações pede ao nosso senhor para fazer de ti um Homemzinho, que é para ver se tens coragem de te identificares!

    Independentemente do número de derrotas que vamos ter no final da época, já fizemos coisas muito bonitas, como por exemplo ganhar o Torneio Cidade de Aveiro (aquele que a "tua equipa" não conseguiu ganhar), ganhar no Beira-Mar, e o melhor de tudo... já estamos qualificados para a fase final do Campeonato Nacional Universitário.

    Então...

    Há coisas fantásticas, não há?

    Passa um bom dia!

    ResponderEliminar
  3. A EBO não poderia ter disputado o Torneio da Cidade de Aveiro pois não pertence ao Universo representado...
    Gostei particularmente do vosso embandeirar de arco logo na 1ªjornada ou 2ª em que já eram campeões e não sabiam bem se interessava subir de divisão...coisas de estudantes míopes que não conseguiram distinguir uma boa equipa de um grupo de bons praticantes....
    Quanto ao CNU,grande objectivo da época,decerto que vão ser os vencedores...Por aquilo que vi no vosso jogo contra o BCO se conseguirem ter as 8 derrotas vai ser uma grande vitória...
    No CNU existem lançamentos livres???
    É bom que comecem a praticar pois ainda vão ter uma surpresa desagradável...

    ResponderEliminar
  4. Agora já es do EBO?! Afinal não deves ter equipa. Deves ser sempre da equipa que joga contra a UA.
    Enfim...

    Em relação ao que dizes de que à 2ªjoranada já eramos campeões, tal é FALSO! Sempre tivemos os pés bem acentes na terra. É o nosso primeiro ano de cnb2, e estamos contentes com o que temos feito até aqui.

    Podes continuar a apoiar as equipas que jogam contra a UA.

    Pode ser que ainda tenhas algumas surpresas...

    ResponderEliminar
  5. Responder a "provocações" fica mal... é deixar falar... É algum adepto da liga dos últimos.
    Acho bom estarem já classificados para a Fase Final dos CNU's, mas não venham para aqui dizer que é melhor que tudo. Ou é prioritário o CNU em detrimento da CNB2?
    É que se é... tenho pena!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. nuno a.

    O nosso grande objectivo sempre foi, desde inicio, ganhar o Campeonato Universitário.
    Obviamente, que estando nós na CNB2, tudo faremos para honrar o nome da UA. Como tal, entramos em todos os jogos com o objectivo de ganhar e tentar jogar um basket agradável de se ver!
    Por vezes as coisas não correm da melhor maneira, e perdem-se jogos que não se deveriam perder. Mas acontece.

    O que quis dizer com o "melhor que tudo", é que conseguirmos estar apurados para a fase final nesta altura é algo de muito bom. Certamente que não estarás a par do campeonato universitário, mas acredita que há jogos bem puxadinhos.. Principalmente os jogos contra a Académica de Coimbra, que tem o seu plantel constituido por jogadores da pró-liga e da cnb1. Na 5ªfeira jogámos contra eles e além da vitória, ainda conseguimos uma boa exibição, principlamente na 1ª parte. As coisas correram bem!

    Em relação ao que dizes, não te preocupes, porque continuaremos a dar o nosso melhor na cnb2, sempre com o objectivo de ganhar o "próximo" jogo.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. O Esgueira está a preparar-se para obter a 1ª vitória do campeonato CNB2 pois vai contar com os reforços da Proliga que estarão a descansar até ao dia 20.
    Vai ser uma sorte só perder apenas 8 jogos.
    A minha previsão é que vão ser 10 derrotas...
    Afinal onde está o desportivismo da Universidade????
    Será que ele se manifesta a cortar os comentários críticos????
    Boa sorte para a SSNB2....

    ResponderEliminar
  8. Espero que o esgueira traga os ditos reforços!só dignifica o nosso trabalho ao longo da semana, ganhando ou não!

    Se perdemos 4,6,8 ou 10 jogos não sei! mas se disserem todos os numeros vão acertar!entre 4 e 15 podem tentar que no fim há um prémio!

    è importante nós ouvirmos o que os outros nos têm para dizer,ouvir elogios e críticas.

    É tambem muito importante que haja respeito e contenção verbal nos comentários que, aparentemente, são emitidos e posteriormente "censurados".

    O objectivo é esta equipa ser competitiva nos CNU's. Eu sei que os cnu's são desconhecidas para a maioria da malta mas fomos a 1ª equipa a garantir a presença na fase final, ainda com um torneio por disputar!

    ResponderEliminar
  9. só para acabar:

    - vamos continuar a trabalhar para, ao longo da época, apresentar melhores resultados e melhor basquete, que nos premita atingir os nossos resultados mais facilmente.

    - naturalemente que este é o discurso de todas as equipas, mas aqui entram os diferentes objectivos de cada equipa.

    - Entendo que para a maioria dos leitores os cnu's não sejam um objectivo sério!mas para nós são.São sérios a ponto de criarmos uma equipa no CNB2 para inscrevermos os nossos altetas universitários, para estes ganharem algum ritmo competitivo.

    ResponderEliminar
  10. este ultimo deve ser o prof chibanga a fazer previsão do futuro.
    E se a universidade perder 10 jogos qual é o problema vais ficar triste? Pareces me mais preocupado do q eles. Preocupa te ctg ou com a tua ekipa e deixa os homens jogarem em paz...
    E vê se arranjas uma gaja pa n perderes tanto tempo a escrever comments .. Hasta

    ResponderEliminar
  11. Há gente q n tem mais nada para fazer na vida, se n criticar! enfim! uns morrem outros ficam assim! :P

    ResponderEliminar
  12. cortar comentários criticos??

    Tu estás a brincar, certo?
    Lá porque dei um erro de ortografia, pensas que podes vir para aqui implicar com tudo o que te apetece??

    Meu caro... eu ainda sou o admin deste blog,e acima de tudo exijo respeito.
    Se tivesses sido bem educado, não teria qualquer problema em aceitar um comentário teu a dizer que EU, um universitário, tinha um erro de escrita!

    É a ultima resposta que levas... Não me apetece responder mais aos teus comentários!

    Passa bem.

    ResponderEliminar
  13. Pronto, aceite-se que têm um principal objectivo que é ganharem os CNU's... Parabéns pois já estão na Fase Final! Mas se a CNB2 serve só para treinar, gostava de ver o treinado (Fernando Santos) numa outra equipa, pois pode ser muito bom treinador para ganhar os CNU's, mas seria muito bom ve-lo ganhar a CNB2 e ir por essas divisões acima!
    Digo isto porque justificam derrotas na CNB2 com o facto (e ainda bem) de se terem apurado para a Fase Final dos CNU's... São prioridades...aceito, mas tenho pena! Ou o vossoo treinador concorda com essas prioridades, ou a ler estes comentários, por certo ficará triste.

    ResponderEliminar
  14. Caro administrador deste excelente blog:

    O primeiro anónimo tem alguma razão: devias ter mais atenção nos comentários que apagas! Porque devias era apagar TODOS os comentários destes anónimos! Nós, que gostamos de visitar este blog e de acompanhar a equipa de basket da UA, não teríamos a infelicidade de gastar tempo a ler esses comentários de gente tão mediocramente formada! Contudo, e porque nem tudo é mau nestes anónimos, tenho a dizer que ri às gargalhadas com a LATA destes indivíduos, pois para além de serem cobardes e mal-educados, ainda se sentem ofendidos se os seus comentários maliciosos não forem publicados!!! É que é preciso ter LATA!!! Conselho: apaga todos os comentários dele: TODOS! Ele que vá comentar o blog do clube dele!

    Abraço e parabéns pelo título do II Open da FADU! Foi bem merecido!

    Daniel Martins

    ResponderEliminar