sexta-feira, 19 de junho de 2009

DIÁRIO DE HERAKLION - DIA 5

Dia 5 – 19/06/2009
Após um dia de descanso para todas as equipas, eis-nos chegados à fase de disputa do 9.º ao 15.º lugares da classificação deste campeonato.
Hoje defrontámos, às 14hoo locais, a equipa da Universidade de Zagreb, campeã da Croácia. A tarefa apresentava-se bastante complicada, uma vez que ainda o ano passado a nossa equipa sofreu uma pesadíssima derrota (cerca de 50 pontos de diferença) com a campeã croata.O jogo de hoje começou bastante bem para a nossa equipa, que venceu o primeiro parcial (21-13), tendo chegado ao intervalo em vantagem (42-41). Nesta fase do encontro, destaco a prestação do João Casa Nova até ao momento da lesão que o impossibilitou de continuar em campo.
O terceiro período (26-18, para a equipa croata) veio a revelar-se decisivo para as nossas aspirações à conquista do 9.º lugar, tendo o resultado final do encontro sido de 89-79 para a Universidade de Zagreb, equipa muito forte em termos físicos.
Como é óbvio, não gostamos de perder e por isso não estamos satisfeitos. O jogo de hoje foi um claro exemplo de que os jogos a este nível se decidem nos detalhes, tendo a nossa equipa colocado em campo todo o espírito “guerreiro” que sempre a caracterizou.
Por esse facto e apesar da derrota, todos os jogadores estão de parabéns pela capacidade competitiva demonstrada e pela evolução registada face ao resultado conseguido o ano passado.
Os destaques individuais de hoje vão, para o Pedro Coelho (14 pontos e 5 ressaltos), para o Ângelo Oliveira (27 pontos, 11 ressaltos, 4 roubos de bola e 8 faltas provocadas) e para o João Santos (30 pontos, 10 ressaltos e 5 roubos de bola), este último novamente o MVP da nossa equipa.
Amanhã teremos mais um dia de descanso, fruto da derrota de hoje, sendo que no próximo Domingo teremos o nosso último jogo, para a discussão do 13.º lugar, em princípio com a Universidade de Kozminski, campeã da Polónia.
Abraço,
Fernando Santos

2 comentários:

  1. Pessoal:

    À semelhança do que aconteceu em 2008, é para sair do europeu com uma vitória...Força nisso!

    Abraço

    CR#9

    PS - Casinha Novinha, espero que a tua lesão não seja nada de grave. As melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Casinha Nova: o João Tiago sentiu a tua falta.
    Te amo amô

    ResponderEliminar