segunda-feira, 15 de junho de 2009

DIÁRIO DE HERAKLION - DIA 1

Dia 1 – 15/06/2009

Após um dia de adaptação, eis que chegou a hora de fazer aquilo que nos trouxe cá. O primeiro jogo, com a equipa da Universidade de Creta (Grécia), terminou com a vitória da nossa equipa por 81-68. Esta vitória é um excelente início rumo ao objectivo a que nos propusemos: tornar a Universidade de Aveiro numa das 10 melhores da Europa no que diz respeito ao basquetebol masculino.
Relativamente ao jogo, a Universidade de Creta apresentou um conjunto que causou grandes dificuldades à nossa equipa, sobretudo ao nível do ressalto. Neste capítulo, destaco a prestação do nosso “base”, Bruno Roxo, que conquistou 11 ressaltos em apenas 13 minutos de jogo. Para além deste aspecto, os lançamentos exteriores da equipa de Creta foram mantendo a equipa da Grécia no jogo, situação que se verificou até cerca de 5 minutos do final quando a nossa equipa assumiu por completo o controlo da partida.
Pelo feito inédito que é “entrar” a ganhar num Campeonato da Europa, toda a equipa da Universidade de Aveiro merece os parabéns. Contudo, individualmente, os destaques vão para Bruno Santos (21 pontos, 8 ressaltos e 4 roubos de bola) e Pedro Coelho (17 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), este último MVP da partida.
Amanhã, pelas 10h00, teremos pela frente a fortíssima equipa da Rússia (Universidade de São Petersburgo) que hoje derrotou a Universidade de Génova (Itália) por 85-57. Como sempre, podem contar com todo o nosso empenho para superar mais este dificílimo obstáculo.

Um Abraço,
Fernando Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário