terça-feira, 16 de junho de 2009

DIÁRIO DE HERAKLION - DIA 2

Dia 2 – 16/06/2009

Ao segundo dia de competição chegou a primeira derrota. Frente à forte equipa campeã da Rússia perdemos por uns esclarecedores 38 pontos de diferença (83-45).
Este desnível no marcador final ilustra perfeitamente o que se passou em campo, tendo a nossa equipa revelado completo desacerto tanto defensivo (apesar de termos forçado o adversário a cometer 28 perdas de bola) como ofensivo (coeficiente de eficácia ofensiva de 0,49). Pode-se afirmar que realizámos hoje o nosso pior jogo do ano, pese embora a vontade e o empenho que tivemos para vencer a equipa de São Petersburgo.
Os destaques de hoje vão para as prestações do João Santos (12 pontos, 4 ressaltos) e do Pedro Coelho (4 pontos, 8 ressaltos), novamente o MVP da nossa equipa.
Amanhã teremos o jogo decisivo, frente à campeã de Itália (Universidade de Génova), onde uma vitória pode dar o histórico apuramento para o grupo restrito que discutirá, a partir de Quinta-feira, o título de Campeão Europeu Universitário. Para tal, tentaremos retirar o máximo de ensinamentos da fraca prestação de hoje, na esperança de corrigir os (muitos) aspectos negativos exibidos e marcar presença, pela primeira vez, junto da elite do basquetebol universitário europeu.

Um Abraço,
Fernando Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário