sábado, 29 de novembro de 2008

CNB2 08'09 - AAUAV PERDE EM LEÇA

AAUAV 92 : Tozé Pereira (32), João Casa Nova (11), Bruno Roxo (9), Hugo Garcia (22) e Frederico Lopes (2) - 5 inicial - Pedro Pires (-), César Rodrigues (-), Ricardo Brito (-), João Alexandre (4), Rafael Santos (8), Filipe Magalhães (2) e Marco Ferreira (2).
Marcha marcador / Parciais:
23-19 ; 42-42 (19-23) ; 66-60 (24-18) ; 80-80 (14-20) ; P. 95-92 (15-12).
Jogo da 7ªjornada do CNB2 - 29 Novembro 2008, 18h30.
Pavilhão Municipal Leça da Palmeira, cerca de 30 pessoas.
Que o jogo por si só já era complicado, todos sabiamos.
Que as arbitragens no Porto são "complicadas", já todos sabemos, mas...
... temos de ser sempre superiores a essas adversidades!
Este sábado, em Leça, a desconcentração causada por situações adversas ao nosso jogo, e quando digo nosso jogo estou-me a referir ao basquetebol praticado pela nossa equipa, saiu-nos cara.
Não será de todo justo justificar a derrota com os muito erros tendenciosos da dupla de arbitragem, por isso relembro apenas os momentos em que sozinhos falhamos lançamentos na passada, momentos em que sozinhos fizemos maus passes, momentos em que temos a obrigação de estar mais concentrados e saber pensar o jogo... Quando corrigirmos estes erros (que não são os únicos, obviamente...) acreditem que se tornará bem mais fácil ir jogar "fora". Apesar de tudo, na minha opinião, estão todos de parabéns pela entrega ao jogo e pela atitude demonstrada.
Sobre o jogo em si, não vale a pena falar muito... Tivemos uma má entrada no jogo, mas soubemos dar a volta e fomos jogando conforme nos deixaram. O resultado de 42-42 ao intervalo reflectia o que se havia passado em campo durante a primeira parte.
Na segunda parte fomos superiores, e foi com grande emoção (uma emoção cinzenta) que o jogo chegou ao prolongamento, onde acabámos derrotados por 3 pontos de diferença.
Temos de continuar a treinar bem, porque daqui a duas semanas temos mais um duro teste.

5 comentários:

  1. E acabaram as idas ao Porto!Felizmente.
    Porque, se uma conclusão (de entre muitas outras) pode ser tirada este ano é que nesta luta diária por respeito ainda não conquistámos a quota que merecemos.
    É atroz para o jogo e totalmente injustificável o poder criativo das equipas que arbitraram os nossos jogos no Académico e em Leça. No entanto, para elas o deixo o meu aplauso de agradecimento por nos prepararem para estes raros momentos em que o campo se vê inclinado por força de 2 apitos. E por nos ajudarem a entender que dentro de muito pouco tempo, a forma como trabalhamos o nosso basket endireitará os campos mais inclinados...
    Aos justos vencedores desses 2 jogos, Académico e Leça, votos de sinceras felicidades, sobretudo nos jogos fora de casa, onde mais precisarão dela.
    Aos meus atletas uma certeza. A força dos campeões não se mede pelas quedas, mas sim pela forma como nos levantamos!
    Os meus PARABÉNS a todos pelo basket que jogaram e pela compostura demonstrada nestas viagens completamente surreais ao Porto. Esperemos que esta lição (repetida e custosa) esteja, definitivamente, aprendida, para que não seja nem esquecida, nem repetida.
    O trabalho duro segue dentro de momentos...

    FS

    ResponderEliminar
  2. Fico surpreendido com os vossos comentários. Há 40 anos, digo 40 anos, repito novamente 40 anos,que qualquer equipa que fosse jogar na zona de Aveiro, já sabia que perdia. Ou inventavam passos, dribles, 3 segundos, nalguns casos nem do meio campo passavam. Hoje 40 anos passados a diferença não é muita. como alguém diz as equipas de Aveiro jogam 2 vezes no Porto. QUE SERIA SE JOGASSEM 9!!!!! A arbitragem do Porto também é má, mas vejamos: Qual a associação auq tem mais árbitros nas ligas? e o jogo de Leça foi arbitrado por um árbitro da liga. Não justifiquemos os desaires comas arbitragens. Ainda há dias a equipa do Desportivo de Leça a perder por 30 pontos no Galitos continuou a ser prejudicada. Joguemos e deixemos o resto de lado a bem do desporto. Se não houvesse árbitros seria bem pior.

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, que nem coragem tem para dar a cara....

    Ninguém está a querer justificar a derrota com os erros da dupla de arbitragem.

    Aliás, é referido, e passo a citar "...momentos em que sozinhos falhamos lançamentos na passada, momentos em que sozinhos fizemos maus passes, momentos em que temos a obrigação de estar mais concentrados.."

    Acho que chega!
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  4. No tempo em que era árbitro/jogador, também senti na pele as arbitragens tendenciosas dos senhores de cinzento do Porto. A malta de Aveiro criticava-nos por não fazermos o mesmo.Porém, preferi sempre dormir de consciência tranquila.
    Ao anónimo do segundo comentário, se quiser, eu explico com conhecimento de causa a razão pela qual o CAD do Porto tem mais árbitros na liga. Já agora, qual é o distrito com mais equipas na liga? Aveiro não é?
    Onde acha que há maior número de derbies para apitar e onde o grau de exigência é maior? Obviamente em Aveiro.
    Até sempre e continua o bom trabalho Fernando, não te deixes abater por estes acidentes de percurso.

    João Reis (Badocha)

    ResponderEliminar
  5. Grande Abraço Amigo Badoxa!
    Fico contente de te ler por cá e espero que estejas bem com o teu clã do vulcão.
    ;-)

    Ao anónimo apenas uma apreciação: peço que nunca mais inclua a minha equipa nessas contas que tem a ajustar por 120 anos de tanto sofrimento cruel.
    Nós andamos cá mesmo é para jogar à bola...

    FS

    ResponderEliminar