quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

JOGAR BEM DURANTE 30 MINUTOS NÃO É SUFICIENTE


Galitos/AAUAv:
Manuela Oliveira (1), Cláudia Conceição, Catarina Martins (30), Daniela Ramos (4), Inês Afonso, Joana Capela, Vânia Costa, Maria Cristo (12), Andreia Miguéis (5), Diana Marques, Sara Morais (2) e Rita Pires.

Marcha do Marcador:
15-10; 32-27 (17-17); 48-44 (16-17); 54-60 (6-16). 

O que diz o treinador:
"Nesta jornada recebemos a equipa invicta do Pombal e este jogo revestia-se de grande importância para nos mantermos no grupo da frente. Num campeonato bastante equilibrado, em que apenas se apura uma equipa para a fase seguinte, é fundamental vencer em casa. Apesar de fazermos um bom jogo não conseguimos a vitória porque em jogos desta natureza não chega jogar bem durante 30 minutos.
Entrámos muito bem no jogo, a defender com agressividade e a sair muito rápido para o ataque o que nos permitiu acabar o 1º período com uma vantagem de 5 pontos.
Nos 2 períodos seguintes as 2 equipas mostraram qualidade de jogo e o equilíbrio foi a nota dominante. As 2 equipas defenderam com consistência e souberam gerir bem os ataques fazendo uma boa selecção de lançamentos. Apesar de estarmos quase sempre à frente nunca nos conseguimos afastar no marcador e acabámos o 3º período apenas com 4 pontos de vantagem.
O 4º período foi dramático para as nossas aspirações. A equipa de Pombal entrou motivada no jogo e aproveitou da melhor forma os nossos erros defensivos arrancando para um parcial de 0-10. O facto de passarmos para trás no marcador perturbou-nos bastante e não conseguimos manter a qualidade mostrada nos 3 períodos anteriores. A defesa agressiva do Pombal e más opções de ataque, má selecção de lançamentos, muita precipitação e turn-overs resultaram na concretização de apenas 6 pontos. Nos últimos 2 minutos do jogo a experiência das jogadoras do Pombal foi determinante para conseguirem segurar a vantagem até ao final do jogo.
A nossa equipa mostrou boa atitude e conseguiu impor durante algum tempo o seu jogo. Foi positivo registar uma melhoria na prestação defensiva e na qualidade do ataque relativamente aos jogos anteriores. É preciso melhorar mais e manter a qualidade ao longo dos 40 minutos porque em jogos tão equilibrados os erros pagam-se caro. Há muito campeonato para jogar e muito trabalho pela frente. É preciso treinar com consistência e pensar não só no próximo jogo mas também no futuro para que possamos continuar a crescer como equipa."  
Por Hugo Fernandes
  

1 comentário: