sábado, 11 de dezembro de 2010

CNU - I Torneio Vila Real - Dia 3

A equipa masculina da AAUAv venceu o I Torneio de Apuramento do CNU ao vencer a AAUM na Meia Final e a AAUBI na Final. Na Meia Final, que vencemos por 46-17, a AAUAv teve um inicio de jogo muito forte com algumas jogadas defensivas a fazerem a diferença e a darem-nos uma vantagem  madrugadora. Além da boa entrada, as faltas técnicas, exclusão por faltas e expulsões do adversário facilitaram o jogo e como o gerir. Na Final, re-edição da Final do II Torneio da época passada em que a AAUBI nos tinha vencido em Aveiro, a AAUAv teve uma entrada um pouco apática, fruto das longas horas de espera no pavilhão e do cansaço já visível nos atletas. Só no 2º período conseguimos ganhar uma vantagem confortável de maneira a controlar o jogo e rodar a equipa, acabando por vencer por 52-64.
Conquistando o 1º lugar, a AAUAv conseguiu cumprir o 1º objectivo da época, que passava por chegar à Final do I Torneio de forma a permitir-nos ir para o II Torneio mais tranquilos e, assim, conseguir o apuramento para a Fase Final.

A equipa feminina não teve tanta sorte e acabou por ser afastada da Final ao perder com a AAUBI na Meia Final por 1 ponto, 27-28, que além de ter sido alcançado com um lançamento efectuado já depois do tempo de jogo ter terminado, nos foi "roubado" no início do jogo devido a um erro escandaloso por parte da mesa. Aliás, os erros dos oficiais de mesa foram uma constante ao longo de todo o Torneio. Na disputa pelo 3º lugar, a AAUAv venceu a AAUM, com a qual tinha perdido na fase de grupos, por 43-56



1 comentário: