segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TOZÉ DE SAÍDA

António Pereira é outra das caras que está de saída da equipa da AAUAv. O base de 22 anos, representou nas últimas duas épocas a equipa da AAUAv tendo contribuido para o grande sucesso alcançado pela mesma.

Para o curriculo, leva 2 títulos de campeão nacional universitário, 3º e 4º lugares no cnb2 respectivamente em 2007/2008 e 2008/2009, presença nos 16 avos da Taça de Portugal na época 2008/2009, e duas presenças no Campeonato Europeu Universitário (Sérvia e Grécia).
Quais as razões que se prendem com a tua saída?
Bem, antes de mais quero agradecer a oportunidade que me deram de pertencer a este FANTÁSTICO grupo. Como todos sabem, ou se não sabem, ficam a saber, eu sou de Ovar e desde que entrei na universidade apenas o ano passado residi em Aveiro para poder jogar na equipa da universidade. O resultado foi positivo mas também dispendioso. Por outro lado também estou numa fase importante da minha vida académica e penso que andar a ir e vir todos os dias, com treinos, não me ajudará muito.
Estiveste nos pontos mais altos alcançados pela equipa de basquetebol da AAUAv, como foi o feito do Bi-Campeonato, das presenças no Europeu, e da participação no CNB2. Qual o teu sentimento?
O meu sentimento é de dever comprido. Mais do que os momentos altos queria destacar todo o esforço que as pessoas fazem para que este projecto ande para a frente. Isso sim, foi o que mais aprendi com vocês. Mesmo com dificuldades é possível triunfar desde que se trabalhe e se acredite em nós próprios. Quem diria que esta equipa de "bons rapazes" conseguisse ombrear com os clubes históricos do distrito de Aveiro e do Porto. Daí não poder deixar de destacar o nosso treinador Fernando Santos, embora todos os defeitos que tenha(e muitos!eheheheh), e o nosso adjunto João Rodrigues, que muito nos ajudaram na conquista de todos estes feitos. Em relação aos cnu's ser bi-campeão foi uma experiência extraordinária e espero que a universidade consiga continuar no caminho das vitorias.
Dizias-me à pouco que a tua saída não era um "adeus", mas talvez um "até já". Ponderas a hipótese de regressar numa próxima época à equipa?
Quem sabe?!?!!? O basquetebol é algo que adoro. Portanto não sei o que se passará amanhã quanto mais daqui a um ano... ehehehe. Como costumo dizer, neste momento estou SERENINHO e isso é que interessa.
Estou certo que passaste bons momentos na equipa da UA. Algum episódio que queiras relembrar?
Acho que todos os momentos que passei na equipa da UA foram fantásticos daí ter gostado tanto de pertencer a este grupo. Claro que as viagens à Grécia e Sérvia, bem como todas as saídas para os torneios dos cnu's, foram os expoentes máximos desses grandes momentos.
Sei que estás de saída, mas tens noção de que vais continuar encarregue de nos marcar restaurante para a noite de Carnaval?
Claro quem sim!!! Aqui vos espero para o ano com os braços abertos, mas só peço que me avisem mais cedo quantas pessoas são!?!?!?!!? ehehehehe Quem diz no carnaval, diz aquando da vossa deslocação a esta grande cidade para defrontar os "estrelinhas" (como "carinhosamente" vocês os tratam) durante o mês de Novembro.
Uma última mensagem: Antes de mais quero agradecer a minha família por todo o apoio que nos prestaram! Têm a noção que vao perder pelo menos três apoiantes freburosos, sem contar com todas as minhas fâs! eheheheh Em relação as pessoas que estão a pensar entrar, não hesitem, pois serão bem recebidos e vão adorar a experiência(Apenas tem que ter um pouco de paciência com o treinador!! Fanã brincadeirinha...). Por fim, quero agradecer a todos os meus colegas, eles sim foram como eu os verdadeiros guerreiros.
Jamais vos esquecerei e podem contar comigo para tudo o que precisarem pois sempre terão aqui um AMIGO, O GRANDE JOE TOZÉ!
P.S.: Não deixem a palavra cafunho morrer...

7 comentários:

  1. Rei,espero que este "até já" seja mesmo breve,sem ti vai faltar aquela alegria "sambeira" vareira!!

    Sem duvida umas das melhores pessoas com que tive o prazer de partilhar o balneario e tantos momentos de sacrificio,de riso, ate de tristeza...

    Fico triste pro partires, mas a vida é assim mesmo!!

    Grande abraço Tobecas, la estaremos no carnaval!!!!


    Cap


    HG

    ResponderEliminar
  2. Muitos tlms roubados depois, lá se vai o grande Antonio José dos Santos Beça Pereira (acertei?)... A quem nao vou assinalar as faltas agora?!? Oh, dia triste... :'(

    Grande To Ze, foi um prazer e uma honra ter jogado contigo estes 2 anos! Espero que voltes para a equipa da UA para o ano que vem... Como é obvio, ainda por ca vou andar... ;) Mas so por ti!

    ResponderEliminar
  3. Grande Rei..

    Sais em boa altura..
    Depois do Mike, de mim, e do Brito, estou certo que serias o próximo a quem o Paulinho iria rogar pragas..

    Assim sais em grande e sem lesões!

    Fico com pena de não te ter por perto nesta fase em que vou precisar de oposição forte para recuperar a minha forma! (É que com o Dani...não dá :p)

    Um grande abraço e até já!
    Vemo-nos por aí...

    MM

    ResponderEliminar
  4. Não dou um mês e está de volta, cheinho de saudades... :D

    ResponderEliminar
  5. Eh Tó, não tava nada à espera! Agora k aprendeste onde se joga basket, vais para a terrinha outra vez??

    Não demores muito a regressar!:P

    Obrigado por tudo BI-Campeão;)

    Ganda Abraço JoeBoy;)

    ResponderEliminar