segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SENIORES FEMININAS - TAÇA PORTUGAL

2ª Eliminatória: Galitos/AAUAv 62 – C.D.Torres Novas 61
Galitos/AAUAv segue em frente na Taça…
Depois de mais uma vitória para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão no dia anterior, prova em que é líder isolado, a equipa do Galitos/AAUAv tinha mais um grande desafio pela frente. Defrontar uma equipa que está num dos primeiros lugares da classificação na Divisão superior.
Para este jogo o Galitos/AAUAv preparou uma serie de iniciativas para dar ainda mais brilho a este jogo da Taça de Portugal, uma vez que era o primeiro depois de muitos anos de ausência nesta competição.
Assim, durante a semana as jogadoras estiveram nos treinos das equipas de Sub-14 e Sub-16 masculinas e femininas para divulgar o jogo e aproveitando a sua presença ajudaram os respectivos treinadores no treino e apresentaram a sua experiência e percurso enquanto basquetebolistas.
Para além disso no dia do encontro esteve uma equipa de animação no pavilhão para dar ainda mais brilho a este jogo.
Estavam reunidas todas as condições para teremos uma grande festa, só faltava que a equipa correspondesse em campo superando-se para tentar ultrapassar este forte adversário.E assim foi. Com uma entrega ao jogo muito grande, desde cedo se percebeu o que pretendia a equipa do Galitos /AAUAv.
Apesar da grande desvantagem física do Galitos/AAUAv, a atitude das suas jogadoras permitiu atenuar esta diferença e fez com que o jogo fosse sempre muito equilibrado, como mostram todos os parciais.
No final do 1º período o Galitos/AAUAv liderava por 2 pontos, mas no 2º os argumentos do clube de Torres Novas vieram ao de cima passando para a frente do marcador no entanto a vantagem era mínima e a equipa perdeu uma das suas mais influentes jogadoras por atingir o limite de faltas.
As perspectivas para a 2ª parte eram boas e apesar do equilíbrio o Galitos/AAUAv esteve várias vezes na frente ganhando uma boa vantagem perto do final do jogo o que lhe permitiu controlar o resultado.
A equipa de Torres Novas nunca desistiu, lutando até ao final e encurtando a diferença para apenas 1 ponto fruto de um triplo concretizado mesmo no último segundo quando a equipa Galinácea já festejava a vitória.
Um excelente jogo e uma brilhante vitória que permite ao Galitos/AAUAv seguir em frente na Taça.
Parabéns. Que venha agora o Campeonato…
João Cura
Parciais: 16-14; 13-16; 18-15; 15-16
Marcha: 16-14; 29-30; 47-45; 62-61

Galitos/AAUAv (62): Elisa Sá (1), Cláudia Conceição, Catarina Martins (18), Milene Serrão (4), Mónica Santos, Catarina Monteiro (14), Rita Pires, Marta Pinto, Andreia Migueis (8), Soraia Magalhães (2) e Daniela Ramos (15) e Catarina Lourenço.

Sem comentários:

Enviar um comentário