domingo, 13 de dezembro de 2009

FEMININAS ACABAM ANO INVENCÍVEIS

6ª jornada: GICA 37 – Galitos/AAUAv 64

Numa noite que se adivinhava, e se veio a confirmar, bastante fria, abordámos o jogo em Águeda, com o GICA, com duas certezas: a primeira de que não há vitórias antecipadas nem equipas fáceis; a outra de que, apesar de não contarmos com duas das nossas Catarinas (Martins e Lourenço), respectivamente por doença e impossibilidade profissional, as atletas que iriam entrar em campo encarariam o jogo com o empenho e a atitude que as têm caracterizado desde o inicio da época, e que têm feito do Galitos/AAUAv uma equipa em todo o sentido da palavra. Prova disso foi o brio que todas mostraram em campo, procurando sempre fazer o seu melhor, sendo que todas jogaram durante um tempo assaz significativo.
Após um início um pouco titubeante, com alguns ataques falhados, fomos, a pouco e pouco, assentando o nosso jogo e construindo um resultado de harmonia com o que de nós era esperado, acabando o 1º período a vencer por 6 pontos.
No 2º período já praticámos um basquete mais de acordo com o trabalho que temos feito, o que se reflectiu neste parcial (23-5).
Na 2ª parte voltámos a sentir algumas dificuldades na nossa habitual produção de jogo, nomeadamente em termos ofensivos, em parte devido a algumas falhas nossas, mas também pela combatividade da equipa adversária, a qual, não se pode esquecer, já havia triunfado no sempre difícil campo da Académica de Coimbra. Assim, e após um parcial no 3º período de 14-7, viemos a perder o 4º período por 4 pontos (com um parcial de 11 pontos do GICA), circunstância que já ocorreu em outro jogos, acumulando erros ofensivos e defensivos os quais, não sendo excessivamente preocupantes, nos devem fazer reflectir para futuro, já que sabemos e podemos fazer melhor.
De qualquer forma, o trabalho efectuado desde o início da época está a dar os seus frutos, levando-nos a manter o 1º lugar, só com vitórias. E todo o mérito deve ser conferido à assiduidade, espírito de sacrifício, brio e qualidade, técnica e humana, das nossas “meninas” e, sem qualquer espécie de dúvida, dos nossos treinadores. É uma grande honra e um enorme prazer ser seccionista desta fantástica equipa.
Vamos entrar no novo ano com o pé direito, continuando o bom trabalho e dignificando o nome do Clube dos Galitos e da Universidade de Aveiro.

O seccionista,
José Pinto

Parciais: 10-16; 05-23; 07-14; 15-11
Marcha: 10-16; 15-39; 22-53; 37-64

Galitos/AAUAv: Elisa Sá (7), Cláudia Conceição (4), Milene Serrão (4), Mónica Santos (2), Catarina Monteiro (9), Rita Pires (1), Marta Pinto (2), Andreia Migueis (8), Soraia Magalhães (11) e Daniela Ramos (16).

3 comentários: