
AAUAv/Coff&Company (65) : Duarte Moreira (4), Leandro Vaz (13), António Pereira (27), Casa Nova (7), Hugo Garcia (6) - cinco inicial - Rui Puga (2), Rafael Santos (1), Manuel Maia (2), Bruno Roxo (1), Bruno Monteiro (nj), João Alexandre (2), Vitor Santos (nj). Galitos/Weber (70) : Pedro Oliveira (13), Alexandre Martins (17), Pedro Pereira (6), Hugo Carvalho (8), Hugo Assunção (7) - cinco inicial – Gonçalo Pereira (nj), João Machado (3), Jaime Neves (nj), Dinis Amorim (11), Diogo Gama (1), Luis Oliveira (nj), António Gaioso (4).
Jogo da 6ªjornada do CNB2 2009/2010, 10 de Dezembro de 2009, 21h30.
Pavilhão Aristides Hall - Universidade de Aveiro - cerca de 150 pessoas.
Pavilhão Aristides Hall - Universidade de Aveiro - cerca de 150 pessoas.
Árbitros: Jorge Marques e Juan Alijas
Marcha do marcador:
10-27, 32-40 (22-13) ; 48-54 (16-14), 65-70 (17-16).
10-27, 32-40 (22-13) ; 48-54 (16-14), 65-70 (17-16).
No jogo que abriu a 6ªjornada da cnb2 - centro/norte, a nossa equipa recebeu e perdeu perante o Galitos por 65-70. Foi sem dúvida o pior jogo da época (até à data), onde faltou um pouco de tudo, desde a atitude no aspecto defensivo, à serenidade no campo ofensivo, passando pela entrega ao jogo, concentração, alegria, etc... O jogo começou com a nossa equipa, mais uma vez, adormecida! Sobre o primeiro período não há nada a dizer. Mau de mais para ser verdade. O resultado 27-10 diz tudo.
No segundo período melhoramos, em especial a nível defensivo, o que nos permitiu reduzir a desvantagem até aos 6 pontos de diferença. A nossa equipa encontrava-se de novo no jogo, e com uma desvantagem de 8 pontos chega o intervalo. 32-40.
Na segunda parte assistiu-se a uma partida equilibrada, onde ambas as equipas cometeram muitos erros. Tivemos vários ataques com o jogo a 4 pontos de diferença, e em que era importante marcar e reduzir para a diferença mínima. Faltou-nos alguma serenidade no plano ofensivo, e nunca fomos capazes de marcar quando era preciso. Já no último período e com o jogo a 7 pontos, voltamos a ter uma excelente oportunidade que, mais uma vez, não soubemos aproveitar. Falhamos muitos lances-livres e acabamos por perder por nossa própria culpa.
Parabéns ao Galitos que foi melhor que nós (ou menos mau!). Temos de levantar a cabeça e seguir em frente. Parabéns, também, à dupla de arbitragem que, como já é habito, conseguiu controlar o jogo à sua maneira (em especial um dos jogadores mais influentes da nossa equipa). No próximo fim de semana temos mais um duelo com um dos candidatos ao título, a Oliveirense. Vamos melhorar e vamos a Oliveira ganhar!
Abraço a todos e bom fim de semana.
ou não estamos juntos ou não podemos (podemos sempre).
ResponderEliminarPela primeira vez vou dizer que não concordo com a apreciação feita ao jogo.
Que foi o pior jogo é verdade mas que não houve jogo de equipa não concordo.Bastava termos marcado 50%dos L.L. para termos ganho.
Quero dizer que mesmo tendo feito o pior jogo da época não foi por falta de grupo que perdemos.
Se olharem para a estatística global fomos melhores em tudo menos nos triplos e aí sim perdemos o jogo nos L.L.
levantar a cabeça que o que há mais é mundo
Viva a AAUAV força malta é com as derrotas que aprendemos a ser melhores
A união mostra-se nas derrotas
Vamos ganhar em Oliveira 1.2.3 UA UA UA
Roxo 1 pt!? AHAHAHAHAHAH Até o Rafa marca 1 ponto! :D
ResponderEliminarParabens grande Tó pela boa eficácia ofensiva, e ao grande ressaltador(Duarte).
ResponderEliminarboa sorte para o resto do campeonato
De facto, estou com o mister!
ResponderEliminarPedro, só não marquei mais porque não deixam fazer a paradinha no LL (como o Alonso na luz).
ResponderEliminarNão sei porque não te deixam Rafa, porque o Bruno podia fazer!
ResponderEliminarObjectivos do milénio: 50% lances livres e mais de 10% de 3 pontos!! (perder o medo dos "papões" dizem que ajuda)
ResponderEliminarConcordo com o Rui Costa!
ResponderEliminarSó existem dois resultados possíveis.
Escolheram um deles ao falhar tantos lances livres...Mais um bocadinho de concentração e teriam escolhido o outro.
O Galitos demonstrou fragilidades que poderão ser aproveitadas na 2ª volta,isto se eles não as corrigirem até lá.
Agora é levantar a cabeça como diz o Rui e ganhar o jogo em Oliveira de Azemeis.
Pela apreciação que faço da equipa da Universidade é que tem efectivamente um grande treinador(boa leitura de jogo,atento e participativo,interactivo com os seus jogadores,correcta postura no banco,criativo e sem problemas em aplicar esquemas tácticos mais agressivos e arriscados...) e um conjunto de jogadores(dois excelentes bases vareiros muito lutadores e agressivos,um Roxo verdadeira máquina recuperadora de bolas e mestre em criar desiquilibrios,um Puga criativo e lutador,dois extremos verdadeiros triplistas e bons defensores,um Caza ao melhor nível dos últimos anos,enfim...um bom lote de jogadores que se forem mais concentrados e humildes podem, surpreender nas contas finais.
Boa sorte Universidade e que o meu Galitos seja um dos dois que passe à fase seguinte.
Volta Fanã ou a coisa este ano vai voltar à pré-história...
ResponderEliminarviva o puga
ResponderEliminaré sim mesmo - viva o puga
ResponderEliminarGrande Tobecas...
ResponderEliminarCom o base "levezinho" e supersónico, tudo é possível... Alguém que pare o Freitas, o Tobecas mete o João Abreu no bolso...
Abraço e continuem a trabalhar bem, que as vitórias aparecem!
João Rodrigues
Da próxima vez digam ao Roxo que escusa de vir com pressa, que pode ficar em casa... :D
ResponderEliminarEstão se a eskecer ke o Roxo é nas femininas ke faz a diferença.. pedir lhe mais do que 1 ponto por jogo é milagre!!! Mas como estamos no Natal pode ser ke lhe dê uma prenda e ele até marque mais 1 ou 2 pontitos
ResponderEliminar