domingo, 14 de dezembro de 2008

CNB2 - AAUAV PERDE EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS


AAUAV 66 : António Pereira (18), João Casa Nova (1), Bruno Roxo (8), Hugo Garcia (13) e Frederico Lopes (4) - cinco inicial - Rafael Santos (4), César Rodrigues (2), Ricardo Brito (10), João Alexandre (4), Filipe Magalhães (-), Marco Ferreira (-) e Pedro Pires (2)
Parciais: 11-20; 34-29 (23-09); 64-48 (30-19) e 79-66 (15-18)
Jogo da 10ªjornada do cnb2, 14 de Dezembro 2008, 15h.
A equipa da AAUAv acaba de sofrer a 3ªderrota desta época, ao perder esta tarde com a Oliveirense.
A equipa da AAUAv entrou muito bem no jogo, atacando bem e defendendo ainda melhor, o que lhe permitiu atingir uma importante vantagem de 9 pontos ao final do primeiro período.
No segundo período tudo foi diferente, com a Oliveirense a ir, com todo o mérito, “buscar o jogo” graças a uma boa defesa e aproveitando algum desnorte por parte dos “estudantes”. Estes apresentaram, neste período, algum desacerto no capítulo do lançamento fruto, essencialmente, de algumas más opções de tiro e revelaram-se algo inoperantes em termos defensivos, recorrendo demasiadas vezes à falta para travar as investidas dos de Oliveira de Azeméis que foram aproveitando, e bem, os lances livres. Este período registou o parcial mais desnivelado do encontro, o que permitiu à Oliveirense sair para o intervalo com uma vantagem de 5 pontos.
Na segunda parte os Universitários nunca baixaram os braços tendo, no entanto, andado sempre atrás no marcador. Apesar da enorme vontade demonstrada em recuperar a desvantagem, tal revelou-se uma tarefa árdua por mérito da Oliveirense que, graças a um enorme acerto no tiro exterior, no terceiro período, conseguiu aumentar a vantagem para os 16 pontos que separavam as duas equipas à entrada para o quarto período.
A entrega manteve-se até ao final com a Universidade a conseguir vencer o último período por 3 pontos, o que lhe permitiu terminar o jogo com uma desvantagem final de 13 pontos.
Num jogo menos conseguido da AAUAv é de realçar a grande atitude das duas equipas do primeiro ao último minuto, revelando ambas grande entrega ao jogo e respeito pelo adversário.

5 comentários:

  1. http://bitaitesdoneves.blogspot.com/14 de dezembro de 2008 às 23:49

    Não pude estar presente porque estive a preparar a Gala do Diário de Aveiro da época 2006/2007

    http://bitaitesdoneves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Depois do Roxo/César no jogo contra o Beira temos agora o Pires a marcar mais em 5 minutos que o João Nova em 30 e tal... E desta vez não sei qual é o mais fofinho!! O Bruce Lee é que está imparável! :P

    ResponderEliminar
  3. E nem se pode dizer ke o Casanova fique fofinho de collans!!! valha nos o chines a acartar com a equipa ás costas e o roxo esse...anda a passear a fofisse pelos pavilhoes e basket nem ve lo!!!

    ResponderEliminar
  4. Não foram os collans do Casanova, nem os passeios do Roxo que fizeram com que a Universidade perdesse!
    Foi um grande jogo de basquetebol, onde surgiu da parte da Oliveirense jogadores ao seu bom nível, como por exemplo o Freitas, uma vez mais..
    Parabéns a ambas as equipas!

    ResponderEliminar
  5. Há que não desesperar e apostar no essencial: renovar o título CNU, esse sim, o principal objectivo a meu ver desta equipa.
    Boa sorte para os próximos embates e boas festas para todos em especial, para o meu amigo de longa data, Fanã.

    ResponderEliminar