sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CNB2 08'09 - UA PERDE COM ILLIABUM

AAUAv 66
Illiabum B 77
AAUAv : António Pereira (7), João Casa Nova (14), Bruno Roxo (15), Hugo Garcia (13) e Frederico Lopes (4) - cinco inicial - Rafael Santos (1), João Alexandre (6), Filipe Magalhães (-), Marco Ferreira (1), Daniel Marques (5) e Pedro Pires (-)
Parciais: 08-14 ; 23-35 (15-21) ; 42-55 (19-20) ; 66-77 (24-22)
Jogo da 11ªjornada do cnb2, 18 de Dezembro 2008, 21h.
Pavilhão Aristides Hall, UA - cerca de 50 pessoas.
Noite não para a equipa dos estudantes, que nunca conseguiu encontrar o rumo do jogo.
Foi a pior exibição da época, que terminou com uma derrota (justa) por 66-77, perante a equipa do Illiabum. Foi a 4ªderrota desta época no cnb2!
O jogo começou da pior maneira para a nossa equipa. Falhavam-se bolas fáceis no ataque, e na defesa permitia-se de quase tudo ao adversário. Os 8 (oito) pontos marcados no primeiro período são bem demonstrativos da falta de inspiração dos «estudantes».
No segundo período as coisas ficaram ainda mais complicadas. No ataque a equipa continuava muito apática, e na defesa as coisas começavam-se a complicar com as faltas de marcação, sobretudo quando se tratava de "carregar" no ressalto defensivo. Ao intervalo a diferença de 12 pontos já antevia uma segunda parte complicada.
No inicio do 3ºperíodo, a nossa equipa surge com outra atitude, e até parecia que o rumo do jogo ía mudar, mas o melhor que se conseguiu foi aproximar o jogo a 5 pontos de diferença. Foi por esta altura que faltou alguma calma aos atletas da UA, que ao "perderem" 3 ataques consecutivos, deixaram que a equipa do Illiabum voltasse a fugir no marcador.
No último período a história foi idêntica. Pouco basket e nenhuma motivação. Foi-se "lutando" como se podia, mas o pouco que se fez não chegou para incomodar a equipa visitante.
Chegou, então, o final do jogo, com o Illiabum a levar a melhor, tendo ganho por uns meros 11 pontos. Sim, digo "meros 11 pontos" porque dada a pobre exibição da nossa equipa, o resultado acaba por ser bem "levezinho".
Resta, agora, aproveitar bem as férias do Natal, e recuperar energias para a segunda volta!
São derrotas como esta que nos fazem crescer. É preciso manter a humildade e aprender com os erros cometidos. Não acredito que voltemos a ter um jogo tão mau quanto este.
Nunca se equeçam que temos de "remar" TODOS para o mesmo lado, e sempre sincronizados!
Só assim poderemos levar a EQUIPA a bom porto.
Um grande abraço a todos.
UA! UA! UA!

7 comentários:

  1. Sr.Treinador vulgo COMANDANTE, num naufrágio é este o ultimo a abandonar o BARCO, ontem o COMANDANTE foi o primeiro a faze-lo, não fica bem esta postura, porque grande maioria dos marinheiros ( não se esqueça estudantes com trabalhos redobrados nesta altura )apesar de tudo mereciam mais do Comandante.

    Um Abraço. Para todos um NATAL FELIZ E UM PROSPERO ANO 2009

    ResponderEliminar
  2. heyas malta..

    epa..vejo o blog todos os santos dias..e xixa penico..raio de derrotas..vamos lá..confiança..palavras do REI do ginasio ( :P mais o cesar e o juka )

    Abraço malta, do xines (do antigo..ja vi kiah ai outro)

    ResponderEliminar
  3. Onde está aquele treinador que faz trinta por uma linha, desde saltar, pular, insultar árbitros e bociferar que se viu no Jogo com o Beira-Mar e que fez, e bem, como é sua função, de tudo para ganhar o jogo?
    Essa atitude, embora condenada por muitos, mas certeira e eficaz, é sempre necessária...

    ResponderEliminar
  4. grande chinês !
    já aparecias pra dar um abraço ah malta ou pra vir puxar uns ferros :D
    sentimos a tua falta amigo :p
    um grande natal pra ti =D

    ResponderEliminar
  5. Para o Roxo:

    Fala com o Pipas e pergunta a que horas é o treino de drible e lances livres dos miúdos e tenta aparecer.
    PS: 6 golos!

    ResponderEliminar
  6. É o comandante a tirar agua do barco com uma pá e o Roxo a meter pa dentro com um balde!!!como é ke o barco não há de afundar??? Volto a dizer ke ser fofinho não chega

    ResponderEliminar
  7. Pois é, para variar quando a coisa começa a correr pior, questiona-se tudo e todos. Afinal, qual é o objectivo principal do Núcleo? Ser campeão nacional CNU. A CNB2 não serve de preparação, ou já arranjaram algum mecenas para atacarem a subida?
    Força Fernando, não te deixes afectar pelas criticas e continua o excelente trabalho.
    Abraços insulares e boas festas.

    ResponderEliminar