sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CNB2 - AAUAV ENTRA A PERDER


"Passados 2 anos eis que a história se repete, desta feita com um final diferente. Foi preciso recorrer a prolongamento para se encontrar o vencedor de um jogo nem sempre bem jogado, mas disputado até ao último segundo. A nossa equipa entra com o pé esquerdo no Campeonato Nacional de Basquetebol 2, mas nem tudo foi mau."

AAUAv: Duarte Moreira(12), Casa Nova(7), Bruno Roxo(18), Hugo Garcia(3), Manuel Maia(-) - cinco inicial - Leandro Vaz(33), Bruno Monteiro(-), Rui Puga(4), Diogo Soares(-), Rafael Santos(nj), Vitor Santos(nj), Rui Sousa(nj).
Marcha do marcador:
22-23 (22-23), 33-43 (11-20) ; 54-57 (21-14), 71-71 (17-14) ; 77-79 (6-8).
Jogo da 1ªjornada do CNB2 2009/2010
05 de Novembro de 2009 - 21h30
Pavilhão Aristides Hall, UA - cerca de 110 pessoas.
Num jogo em que o Académico entrou mais pressionante, a nossa equipa soube reagir bem e até final do primeiro período conseguiu recuperar de uma desvantagem inicial de 7 pontos.
No segundo período deixamos de ser tão ofensivos como haviamos sido até então e, com o tiro exterior a não cair e a defesa a ser mais permissiva, foi o adversário quem tirou proveito para ganhar uma vantagem de 10 pontos. Ao intervalo o resultado era de 33-43.
Na segunda parte entrámos melhor ... mais pressionantes na defesa, e com melhores escolhas no ataque conseguimos recuperar 7 pontos, e no final do 3ºperíodo o resultado era de 54-57.
O último período voltou a ser marcado não só pelo equilíbrio, mas também pelos erros das duas equipas. Tivemos momentos de más decisões no ataque e momentos em que ficamos a dormir na defesa. Mesmo assim foi com grande emoção que conseguimos levar o jogo a prolongamento, fruto de um lançamento na passada convertido a 1segundo do final... Contudo nunca será de mais relembrar que mesmo só restando 1 segundo de ataque, o adversário ainda conseguiu fazer um lançamento equilibrado de 3pontos. Mais um aspecto a corrigir no futuro.
No prolongamento a equipa do Académico foi mais feliz acabando por vencer o jogo por 2 pontos.
Perdemos, mas acho que todos temos motivos para sair de cabeça erguida. Ficou a sensação de que o jogo estava perfeitamente ao nosso alcance, mas os erros que cometemos (próprios de pré-época) não nos permitiram vencer o jogo. Tivemos momentos de desconcentração e ansiedade que estou certo, passarão com o tempo!
Parabéns a todos e bom fim de semana!

3 comentários:

  1. É o que dar serem mal agradecidos e mandarem o Fanã que tanto vos deu, de malas aviadas.
    Ainda vão chorar por ele...
    Nunca se deve cuspir no prato em que se come e sobretudo, deixar os seguidores da equipa ainda que à distância, sem saber as reais causas da dispensa de tão conceituado técnico.

    Um ex presidente do Núcleo de basquetebol e campeão nacional e da taça em 97/98.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro João Reis,
    Percebo essa "revolta", pela grande amizade que tem com o Fanã, mas com todo o respeito não fale do que não sabe!

    O Fanã deu muito à equipa, e merece todo o nosso respeito. Tal como já foi dito, todos lhe estamos muito gratos. É um grande treinador e uma excelente pessoa e estou certo que será sempre bem sucedido.

    Espero que compreenda que em relação ao tema "Fanã", os comentários neste blog estão, apartir de agora,"encerrados".

    Saudações Académicas e Desportivas.
    Basket-ua

    ResponderEliminar
  3. Malta NÃO baixem os braços...mantenham-se UNIDOS e acreditem no trabalho feito.. Guimarães está quase e a CNB2 é longa..
    Abraço do MAK e Fi

    ResponderEliminar