sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PLANO DE CONTINGÊNCIA CONTRA GRIPE A

Os Serviços de Acção Social da Universidade de Aveiro (SASUA) aprovaram o seu Plano de Actuação contra a gripe pandémica, prevendo medidas de contingência nas diferentes áreas em que prestam serviços. Todas as medidas constantes do plano tiveram em consideração as orientações emanadas pela Direcção Geral de Saúde e Autoridades de Saúde.

O resumo do plano de contingência dos SASUA (Plano 9.10) pode ser consultado aqui.
Em termos de serviços de desporto, o plano prevê:
- Reorganização das zonas de prática desportiva (encerramento provisório de uma ou mais zonas onde tenham permanecido eventuais pessoas infectadas).
- Plano de rotação de funcionários de forma a assegurar os serviços mínimos de funcionamento.
- Os trabalhos que impliquem contacto com possíveis fontes de infecção (atendimento, limpeza e manutenção) devem ser efectuados com o equipamento adequado, particularmente com luvas de látex esterilizadas, bata descartável e máscara.
- Serão instalados doseadores automáticos de solução alcoólica na entrada do Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall e nas zonas de acesso à Nave Central, Sala de Treino Físico, Zona Polivalente, Pista de Atletismo e bancadas.
- Reforço dos planos de limpeza das diferentes áreas destinadas à prática desportiva e também das zonas comuns, adequadas às circunstâncias próprias deste tipo de instalações.
- Adopção de procedimentos como substituição de saudações formais por outros modos de cumprimento que evitem o contacto directo com outros agentes.
- A zona de resguardo nestas instalações situa-se na Enfermaria do Pavilhão.
Mais uma vez se informa que estas notas não dispensam a leitura do resumo do plano de contingência dos SASUA (Plano 9.10).

Sem comentários:

Enviar um comentário