quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PEDRO PIRES EM ENTREVISTA

Pedro Pires é outra das caras que 'deixou' a equipa este ano. Foram 3 épocas ao serviço da AAUAv, tendo ajudado na conquista do Bi-Campeonato, e participado no campeonato da CNB2, bem como nas restantes competições onde a equipa participou. Na hora da saída, a entrevista era inevitável:

Estiveste com a equipa 3 anos. Certamente que passaste bons e maus momentos. Queres recordar alguns deles?
Foram mais os bons momentos do que os maus. As saídas com o pessoal, os CNU’s, o espírito de grupo… O que mais me marcou foi mesmo o meu primeiro título de campeão universitário, foi um momento espectacular do qual nunca me vou esquecer. Outro bom momento foi a entrada nesta equipa, quando cheguei aos treinos andava perdido e graças ao fantástico grupo de pessoas que aí encontrei, isso ajudou-me na adaptação e a evoluir num “mundo” que não conhecia. O pior momento foi mesmo a paragem em Janeiro deste ano devido a uma operação, da qual não consegui recuperar a tempo, o que me fez perder o resto da época.

Em 2008 "trocaste" uma ida ao Europeu por um passeio pelos mares de Bilbau... Foi uma atitude um pouco "In the navy", se é que me entendes :D Queres-nos falar sobre isso?
Não foi uma atitude “In the navy” mas sim uma atitude muito mal pensada, pois pensei que ia poder conciliar as duas coisas e depois não deu. Ainda hoje me arrependo por me ter inscrito nesse “passeio” que era um curso pago por mim, do qual não pude desistir por não me devolverem o dinheiro e acabei por não aprender grande coisa. Salvou-se pela experiência…

Chegaste à nossa equipa, vindo de um ponto do país onde a realidade basquetebolista é um pouco diferente da que se vive aqui em Aveiro. Sendo tu da Guarda, que tens a dizer da noite da Covilhã? :D
É espectacular, principalmente quando é noite da mulher e se está na companhia de toda a equipa.
Sim é verdade, vim do outro lado de Portugal, e como disse antes, o Basquete aqui em Aveiro é um “mundo” completamente diferente do da Guarda, onde a modalidade é muito amadora. Mas foi lá na Terrinha que dei os primeiros passos de basquetebolista e posso dizer, com muito orgulho, que o momento alto da minha carreira foi jogar na equipa da Universidade de Aveiro na CNB2, onde fizemos muito boa figura (ao contrário do que previam todos os que estavam de fora) e nos CNU’s onde me tornei bicampeão nacional.

Alguma mensagem para os teus ex-companheiros?
Desejo-lhes as maiores felicidades do mundo para todos os desafios que se avizinham e força rumo ao tricampeonato.
P.S.- Apesar de não gostar de destacar ninguém quero apenas deixar uma palavra de agradecimento a algumas pessoas, em primeiro lugar ao Paulinho e ao Luis, pois foram eles que me convenceram a ir fazer uns treinos com a equipa, depois ao Garcia, pela sua postura (por vezes não a melhor) como capitão de equipa, ao Brito, ao Manel e ao adjuntix por me chatearem a cabeça para melhorar e finalmente ao Fana, que sempre acreditou em mim.

5 comentários:

  1. grande pires !
    aquele abraço e vemo.nos por aí como é obvio :D


    juka

    ResponderEliminar
  2. Grande Pires,ai fdx,vens dizer mal de mim?!?:D
    Tens razão pah,as vezes não é a melhor,mas fazemos sempre por melhorar tal como tu fizeste enquanto tiveste connosco!
    Desejo-te as maiores felicidades,especialmente para o teu "tacho",vê lá se arranjas para mim também!!!

    Abraço

    Cap

    HG

    ResponderEliminar
  3. A tua entrevista parece uma despedida... Apesar de não fazeres parte da equipa este ano, fazes e farás sempre parte desta família, a exemplo de todos os que passaram ao longo dos anos por esta instituição.

    Vai aparecendo
    Abraço,
    Adjuntix

    ResponderEliminar
  4. Obrigadao meu! Boa sorte para o resto e todo de bom para ti! Para a proxima n refiras noites da mulher na covilha... :) jasus! hehehe

    Aquele abraço

    Luis

    ResponderEliminar