sábado, 21 de agosto de 2010

BASKET-UA EM MUDANÇAS...

O Basket-ua vai, em breve, encerrar um ciclo de 3 anos, para dar lugar a um novo espaço que continuará a servir os interesses do núcleo de basquetebol da Associação Académica da Universidade de Aveiro. E se há 3anos, o primeiro post surgia com o título de "Bola ao ar...", neste momento é caso para dizer "Fim do primeiro período"!
Em Junho de 2007, depois de 5 anos como atleta da equipa de basquetebol da AAUAv, tive a ideia de criar um blog, um espaço para contar as aventuras vividas pela malta do basquetebol, em especial nos torneios e nas fases finais do Campeonato Nacional Universitário. Surgiu nessa altura o basket-ua. Passado um mês, surgiu a ideia de federar a equipa, e deste modo o Basket-ua passou a ser o "lugar" oficial da equipa de basket da UA.
Hoje, passados 3 anos, chegou a hora de mudar.
É com muito orgulho que olho para o blog e para os mais de 600 posts que escrevi... uns mais interessantes, outros menos interessantes, mas sempre com a certeza de que me dediquei (às vezes mais do que o que devia) de corpo e alma a este projecto. Como em tudo na vida, nem sempre foi fácil escrever e ficar imparcial ao que ía sucedendo, contudo considero que o meu trabalho foi bastante positivo. Restam-me, agora, as saudades dos tempos que passei frente ao computador a escrever crónicas dos jogos, a colocar resultados e classificações, a fazer actualizações, etc...etc...etc...
Despeço-me, deste modo, de todos vocês, com a convicção de que a pessoa que me vai suceder continuará a dar "tudo" em prol do basquetebol, dentro e fora da Universidade de Aveiro.
Um grande abraço,
Manuel Maia

6 comentários:

  1. Adoptando a escrita "facebookiana" Hugo Garcia NÃO gosta disto!!Mas compreendendo que as coisas não duram para sempre, quero-te deixar um ENORME agradecimento e um GRANDE abraço por todo este teu trabalho, que não foi pouco, em divulgar a nossa equipa e nos dar a conhecer ao mundo inteiro!Sem ti vai ser mais difícil mas a "criança" vai aprender a andar pelo seu pé, tnho a certeza!

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigado, Manel!
    Muitas das melhores memórias do basket da UA vão ficar para sempre registadas devido ao teu amor pelo jogo e pela tua Equipa.
    Desejo ao teu "sucessor" que tente sempre estar à altura dos alicerces que lhe deixas.
    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Embora mais afastada lá vim eu dar uma vista de olhos ao "teu" blog. Realmente os ciclos abrem-se e fecham-se... e mudam! Parabéns por este ciclo! ...pela dedicação, seriedade e simpatia. Boa sorte para ti, muito sucesso e felicidades!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bom trabalho Manel, Acompanhei durante os últimos dois anos este blogue, fizeste um excelente trabalho

    ResponderEliminar
  5. Manecas, obrigado por teres transformado este lugar num sítio onde se sabiam as novidades das equipas de basquetebol da UA, onde se podia saber o que se estava a passar por cá e lá por fora, por teres deixado aqui parte das tuas opiniões e sem dúvida que este blog terá sempre a tua marca. Se algum dia, não te vir à muito tempo e quiser recordar-te, venho cá, leio as tuas crónicas e hei-de me lembrar sempre da tua maneira de ser. Não estou a dizer que isto era o "Blog do Manel" mas às vezes a tua inconformidade com as situações faziam brilhar ainda mais as tuas crónicas. Ganda abraço miudo!!

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado por tudo Manel.
    Foste quem fiz possivel que podesse ter noticias da equipa anos depois da minha saida. Isso para mim é algo para lembrar.

    Muita sorte mas não saias do basquetebol.



    Bejijnhos Roxo.

    ResponderEliminar