sábado, 10 de janeiro de 2009

AAUAV VENCE NA PÓVOA DO PAÇO

Vitória justa dos «estudantes» num final de tarde com muito frio na Póvoa do Paço, onde a equipa da AAUAv garantiu a vitória na linha de lance livre, para onde foi "empurrada" por seis vezes no último minuto e meio de jogo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

AAUAv: António Pereira (5), Bruno Roxo (6), Hugo Garcia (-), Ricardo Brito (5) e Bruno Santos (41) - cinco inicial - Daniel Marques (2), César Rodrigues (-), João Alexandre (-), Diogo Soares (2), Frederico Lopes (5), Rafael Santos (7) e João Casa Nova (nj).

Parciais: 17-23 ; 33-37 (16-14) ; 51-47 (18-10) ; 67-73 (16-26).

Jogo da 13ªjornada do cnb2, 10 de Janeiro 2009, 18h.
Pavilhão CENAP, Póvoa do Paço - 30 espectadores.
Árbitros: Juan Alijas e Bruno Velha.

Começar 2009 com uma vitória. Era esta a intenção da equipa universitária, e foi o que conseguiram. A baixa temperatura que se fazia sentir no pavilhão em nada ajudou os atletas, quer do lado da AAUAv como do lado no CENAP, dificultando a sua tarefa, quer a nível físico, como a nível mental, onde foi exigida muito mais concentração.

Em relação ao jogo, este até começou bem para a nossa equipa, que cedo ganhou uma vantagem de 10 pontos, mas algum desacerto ofensivo fez com que o adversário se aproximasse no marcador e no final do primeiro período a diferença pontual era de apenas 6 pontos.

No segundo período manteve-se o equilíbrio, apesar da baixa de rendimento da nossa equipa, em especial no ataque, onde se falhou muito. Era notória alguma desconcentração, em especial nos momentos de 'atirar' ao cesto.
O marcador assinalava, por esta altura, 33-37.

O intervalo veio "esfriar", ainda mais, as mentes dos atletas da AAUAv. A equipa adversária, surge neste período mais forte, tirando partido do seu jogo "mais físico". Se no ataque a nossa equipa já não estava muito certeira, ao deixarmos de jogar o basquete que nos caracteriza - para entrarmos, inconscientemente, no jogo do adversário - acabámos por nos tornar mais "vulneráveis". Ao perdermos o terceiro período por 18-10, o resultado era, por esta altura, de 51-47, a favor do CENAP.

No último período conseguimos entrar melhor em campo, e cedo a equipa passou para a frente do marcador. Até ao final assistiu-se a um jogo equilibrado, com alguns jogadores da equipa adversária a defenderem quase sempre no limite da "agressividade". Nos últimos minutos de jogo, a vantagem chegou a ser de 10 pontos, mas o CENAP ainda conseguiu aproximar o jogo a 3 pontos, fruto de 2 triplos consecutivos. Por esta altura já a equipa adversária recorria à 'falta' para parar o ataque da AAUAv. Mérito para a nossa equipa, que nesta fase não tremeu na linha de lance-livre, onde concretizou 12 em 14 lances livres.

Nota final de destaque para a estreia, em competições da FPB, de Bruno Santos com a camisola da AAUAv. Uma estreia em grande, coroada com uma vitória da nossa equipa sobre um adversário muito complicado.

2 comentários:

  1. Oh pa!
    É este o Bruno que jogava connosco na Servia?
    Aquele gajo só metía na cama.


    Beijinhos Roxo
    Jucaaaaa o cabelo

    ResponderEliminar
  2. ESPANHOL... PARABÉNS BIXO!
    Vê se apareces...

    Parabéns pela vitória malta...
    Mal posso esperar por ir lançar umas bolas com voces... está para breve... :D

    ResponderEliminar