domingo, 21 de setembro de 2008

AAUAV PERDE COM ESGUEIRA

II TORNEIO CIDADE DE AVEIRO
AAUAV 60 : João Casa Nova (9); Ricardo Brito (2), Garcia (7), Filipe Magalhães (2) e Bruno Roxo (10) - cinco inicial - Tozé Pereira (11), Rafael (5), Pires, Juca (7), César (7), Daniel Marques e Diogo.
ESGUEIRA 99 : João Rui; Mauro Santos (6), Fernando Martins (32), Chris Lee (23) e Anthony Oha (6) - cinco inicial - Samuel Lóio (2), Bruno Santos (8), Jaime Verde (2), Daniel (8), Daniel Gil (8) e Catita (5).
Parciais : (8-29) (22-18) / (15-22) (15-30)
Jogo da Final, no Pavilhão Aristides Hall - Universidade de Aveiro, 18h.

A equipa da AAUAv perdeu esta tarde com o Esgueira (proliga) por 60-99, ficando assim em segundo lugar no II Torneio Cidade de Aveiro.
Num jogo que já se adivinhava muito difícil, a equipa dos estudantes entrou um pouco nervosa.
Cometendo alguns erros logo no inicio do jogo, foi o Esgueira quem aproveitou para cedo 'disparar' no marcador, fazendo nos primeiros minutos um parcial de 17-0.
Depois deste "forte impacto" inicial, a equipa da Universidade lá foi entrando no jogo, e até ao intervalo assistiu-se a um jogo muito equilibrado, com a equipa da UA a vencer o segundo período por 22-18.
Após o intervalo e até ao final do jogo, foi o Esgueira quem impôs a sua natural superioridade, típica de uma equipa que joga duas divisões acima (proliga) e que conta no seu plantel com dois atletas estrangeiros. Contudo, é importante referir que a equipa da AAUAv nunca baixou os braços e por várias vezes "arrancou" fortes aplausos das muitas pessoas que enchiam a bancada.
No final, a diferença de 39 pontos para a equipa do Esgueira acaba por não reflectir de forma fidedigna a diferença entre as duas equipas - é óbvio que o Esgueira tem um plantel melhor e muito mais forte fisicamente, mas os 39 pontos de diferença também se devem em muito a um jogo menos conseguido por parte dos estudantes.
Estamos todos de parabéns pela pela entrega ao jogo. Apesar da pré-época estar quase a terminar, ainda há muito trabalho para ser feito.
Desde já um muito obrigado às equipas do Galitos, Esgueira e Beira-Mar por terem marcado presença em mais um Torneio Cidade de Aveiro. Esperamos, acima de tudo, que se tenham divertido e que os vossos objectivos para este torneio (aparte da classificação) tenham sido cumpridos.
Um obrigado também às muitas pessoas presentes na bancada, bem como a todos aqueles que contribuiram de forma directa e indirecta para que este segundo torneio corresse mais uma vez da melhor forma.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º) Esgueira (ProLiga)
2º) AAUAv (cnb2)
3º) Beira-Mar (cnb2)
4º) Galitos (cnb2)

Sem comentários:

Enviar um comentário