sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

CNB2 - UA vence EBO

AAUAv Glicínias 93
Estrelas Ovar 84
AAUAv Glicínias : Hugo Garcia (7), Juca (2), B. Roxo (12), Tozé Pereira (20), Daniel Gil (21) -cinco inicial-,Manuel Maia (5), César R. (14), Nuno Santiago (-), Daniel Marques (6), Bruno Monteiro (-), Casa Nova (4), Pedro Pires(2).
Marcador: 24-21 , 44-43 (intervalo), 63-52 , 77-77 (final), 93-84 (Após prolongamento).
Jogo antecipado da 21ªjornada, no pavilhão Aristides Hall - Universidade Aveiro.
Após a derrota frente ao Salesianos no passado domingo, era importante a equipa da AAUAv ganhar frente ao EBO. E foi o que aconteceu. Com algum sofrimento (desnecessário), e após um prolongamento, os estudantes arrancaram uma vitória por 9 pontos. 93-84 foi o resultado final.
O jogo até começou bem para a equipa da casa, que cedo se adiantou no marcador. Contudo, uma mudança táctica na equipa da UA fez com que a equipa do EBO equilibrasse a partida, fruto de 4 triplos consecutivos. O intervalo chega com uma vantagem de 1 ponto para a equipa da casa.
No 3º período os estudantes entram fortíssimos, não dando qualquer hipótese à equipa visitante, e o resultado dispara para 11 pontos.
Chega o último período, e é a quipa do EBO quem melhor entra no jogo. Com um parcial de 0-6, rapidamente reentram no jogo, e é sem surpresas que no final do tempo regulamentar o resultado se encontra em 77-77.
Era tempo de prolongamento, e aí ditou a lei do mais forte. Foi a equipa da casa quem dominou por completo nos 5minutos extra que se seguiram.
A vitória é justa, e como tal estamos todos, mais uma vez, de parabéns.
Má Sorte ou Superstição
Primeiro foi o Miguel no jogo contra o Grib, depois o Marco no jogo frente ao EBO, e agora o Manel também frente ao EBO. Há quem diga que não há duas sem três, e há quem acredite em superstições, mas para mim foi mesmo azar (ou má sorte).
Se no jogo da primeira volta frente ao EBO o Manel já tinha feito uma entorce no pé, neste jogo da segunda volta a coisa é um pouco mais complicada.. desta vez foi o joelho. Apesar da situação não parecer muito grave, é ainda uma incógnita o problema que ele tem. Para já só há uma certeza... são 2 semanas de repouso.. depois, logo se verá.
Um abraço e as melhoras é o que se deseja ao nosso sub-cap.

2 comentários:

  1. um grande abraço para o manel maia e espero que recupere rapido da lesão... abraço manecas e já sabes se precisares e so dizeres...

    ResponderEliminar
  2. As melhoras manel! abraço

    ResponderEliminar