sexta-feira, 12 de outubro de 2007

CNB2 - UA vence Vasco da Gama

Segundo jogo, segunda vitória!
À segunda jornada a equipa da AAUAv recebeu e venceu o Vasco da Gama por 78-71.
Num jogo em que as duas equipas entraram mal (com 5 minutos de jogo o resultado era de 4-4!!!), a primeira parte foi pobre em basquetebol, vindo ao de cima mais o jogo individual, que propriamente o colectivo, facto que se revelou no marcador com o resultado de 32-28 ao intervalo.

No terceiro período os estudantes voltaram a fazer das suas e dominaram por completo a equipa do Vasco da Gama, chegando mesmo a conseguir uma vantagem de 18 pontos. Com excelentes momentos de basquete, quem se deslocou ao pavilhão Aristides Hall pode apreciar verdadeiras jogadas de equipa, muitas delas onde a bola mal tocava no chão.

No último período a equipa do Vasco da Gama ainda tentou fazer estragos, com 4 lançamentos de 3pontos a cairem, alguns contra-ataques (!!!) bem sucedidos, e uma defesa demasiado agressiva (a rossar a agressão, com alguns (muitos) empurrões, aos quais os árbitros "fecharam" os olhos).

O resultado final mais uma vez não pode ser posto em causa, sendo justo.

AAUAv: Casa Nova (15), H.Garcia (2), B.Roxo (7), Miguel (14), Daniel Gil (20), Nuno S. (1), Daniel Marques (1), César (1), Juca (3), Tozé (6), Celso(4), Marco (4).

Parciais: 15-14 (15-14) ; 32-28 (17-14) ; 58-44 (26-16) ; 78-71 (20-27)

Pessoal, mais uma vez todos nós estamos de parabéns : os 12 que jogaram, mister e adjunto, e os 3 que não equiparam.

8 comentários:

  1. Tal como diz o treinador da Universidade:
    "Isto é CNB2, habituem-se porque é a divisão dos fracos"

    Fracos árbitros, fracos jogadores e, principalmente, fracos treinadores como foi visivel aquando da técnica averbada a ele.
    Paciencia.

    ResponderEliminar
  2. Quero dizer que aceitei este comentário, para apenas dizer a este Sr anónimo (que nem coragem tem para se identificar) que nós, equipa da AAUAv, não temos nada a provar a ninguém. Somos fracos e por isso mesmo estamos na divisão dos fracos. Como tal, temos um treinador que também é fraco. Paciencia.

    PS: Por favor não volte a aparecer nos nossos jogos, umas vez que com jogadores fracos, treinadores fracos e árbitros fracos, o basquetebol praticado pelas equipas é obviamente fraco. Certamente que uma pessoa do seu nível não gosta de ver basquetebol desta qualidade, por isso mude-se.

    ResponderEliminar
  3. Pedro Neves...

    Calma.. nós não somos nenhuma super equipa.
    A época ainda agora começou, e havemos de perder muitos jogos, mas uma coisa é certa, sairemos desses jogos sempre de cabeça erguida.

    Em relação a comentários como o do sr. anónimo... Nem vale a pena comentar!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Pois o Manel tem razão...
    Ainda só fizeram 2 jogos e aparentemente com duas equipas "fracas" ou pelo menos foi o que me pareceu!
    Mas parabens, estão a entrar bem na corrida.

    ResponderEliminar
  5. O jogo com o Vasco foi mais fácil, é verdade, mas o Beira-Mar não é propriamente uma equipa fraca. Aliás, basta ver os objectivos daquela equipa para esta época, para percebermos que (supostamente) estamos perante uma das melhores equipas da cnb2!! (apesar de não parecer dado este pessimo inicio de temporada.)

    Mas a nossa corrida é outra...não andamos aqui a lutar para sermos campeões, nem para sermos os melhores..somos novos nestas andanças e ainda temos muito para aprender.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  6. Parabens pelo facto de constituir uma equipa e competir seja onde fosse.Fracos são os que não lutan.

    ResponderEliminar
  7. Mai nada...mas, lutar so nao chega, tb se tem que saber jogar !!!!!
    Até aos "relvados"..
    Saudaçoes desportivas

    ResponderEliminar