domingo, 28 de outubro de 2007

CNB2 - UA vence Académico

Triplo a acabar o tempo, prolongamento, vitória e público ao rubro!!! Eis o que se consegue fazer num domingo à tarde quando não se está a estudar…

Em campo estavam duas equipas ainda imbatíveis nesta edição da CNB2, conotando-se a equipa da “invicta” como uma das favoritas aos lugares cimeiros.
Depois de uma primeira parte atípica da equipa da casa, em que perdia 20-30 nos primeiros minutos do 2º período, deu-se uma reacção positiva, muito se devendo às entradas de Celso Martins e Nuno Santiago! No final da 1ª parte, o resultado estava em 40-33 para a AAUAv!

Depois do intervalo, a equipa da casa entrou a dormir, o que possibilitou ao Académico equilibrar a contenda e mesmo passar para a frente em várias ocasiões. Equilíbrio seria realmente a palavra certa para descrever o que se passou em campo em toda a 2ª parte...

Apesar de tudo, e perdendo por 7 pontos a cerca de 30 segundos do fim do jogo, a entrada de Bruno Monteiro revelou-se, no mínimo, acertada! Das mãos do nº 13 sairia um lançamento de 3 pontos “do quintal”, colocando o jogo a 4 pontinhos! Uma antidesportiva levou TóZe a converter um dos dois lances livres e a colocar o jogo a 3 pontos a 9 segundos do fim. Uma perda de bola infantil da parte dos “académicos do Porto” dá a última posse de bola à AAUAv!

Daqui deu-se a seguinte história: lançamento falhado de 3 pontos, ressalto ofensivo de Bruno Monteiro, assistência para fora para Celso Martins e triplo sobre a buzina!

O empate estava feito, a bancada tremia e o público gritava!!!

No prolongamento mostrou-se que a frescura e qualidade do banco da AAUAv era superior à do Académico e a vitória ficou selada pelos parciais de 97-91!

Parciais: 20-25 (20-25); 40-33 (20-8) ; 51-53 (11-20) ; 79-79 (28-26) ; E.: 97-91 (18-12)

AAUAv: Miguel (9), Roxo (11), Casa Nova (10), Daniel Gil (25), Garcia (8), TóZe (10), Celso (10), Nuno S. (7), Juca (4), Manel, César, Bruno M. (3).

3 jogos, 3 vitórias!!! Segue-se o Illiabum, na 5ª, às 16:00!!!


6 comentários:

  1. O jogo foi morno, sem nada de realce... :p Agora o gajo que escreveu isto deve ser um génio!!! Muito bem escrito! Até fiquei com calores... :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho a triste noticia de te informar que apos confirmaçãao com a mesa e u outro ref,a tua quinta falta confirmase.Sinto muito. Para JCN de já sabes quem

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela confirmação! por vezes, a quente, nem sempre temos a noção da intensidade dos contactos... ;)

    ResponderEliminar
  4. Da próxima vez JCN não te metas tam rápidamente en faltas,perjudicas a tua equipa que bem precisa de ti.

    ResponderEliminar
  5. é verdade que fiz faltas demasiado ingénuas, é verdade que faço falta à equipa!

    Não é menos verdade que quem entrou para o meu lugar cumprio, e que esta equipa vive da capacidade que todos têm de, à sua maneira, assumir responsabilidade!

    Se no ultimo jogo não estive bem outros deram um passo em frente e assumiram as suas responsabilidades!

    Por isso tenho muito orgulho neste grupo...mas assumo a minha quota parte no dificultar da tarefa de domingo

    ResponderEliminar
  6. Podes ter a certeça que se me tivesse enganado ao julgar tambem ficavas a saber.Um abrazo e sorte na Taça.

    ResponderEliminar