quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

BOM RESULTADO EM PAVILHÃO DIFICIL

 
 
Galitos/AAUAv:
Cláudia Conceição; Tânia Santos (4); Daniela Ramos (7); Inês Afonso (6); Sara Pinto; Rita Pires (8); Andreia Migueis (2); Raquel Soares (10); Joana Reis; Ana Sami, Mariana Pinto e Sara Morais (18).

Marcha do Marcador:
13-23, 28-33 (15-10), 34-44(6-11), 45-55 (11-11).

O que diz o treinador:
"Após a derrota na jornada anterior era fundamental conseguir uma vitória para recuperar a confiança. A equipa da Póvoa de Varzim apresentou um grupo constituído por várias jogadoras de grande envergadura, podendo colocar em campo 2 ou 3 elementos maiores que a nossa jogadora mais alta.
Apesar de antevermos algumas dificuldades nas áreas próximas do cesto, entrámos muito bem no jogo e conseguimos realizar um excelente 1º período. A boa prestação defensiva aliada a rápidas transições ofensivas permitiu-nos chegar ao termo do período com uma vantagem de 10 pontos.
No 2º período baixámos a intensidade defensiva e a equipa da casa aproveitou da melhor forma as facilidades concedidas para se aproximar no marca-dor. A fraca prestação defensiva a meio campo e a perda de vários ressaltos na nossa tabela permitiram que a equipa da Póvoa marcasse alguns cestos fáceis, sobretudo através de segundos (e terceiros!) lançamentos.
Após o intervalo voltámos a estar bem defensivamente e conseguimos limitar os pontos fortes da equipa adversária que só marcou 6 pontos neste parcial. Defender com maior pressão e dominar as tabelas foi essencial para melhorar a prestação defensiva e acabámos o período novamente na frente por 10 pontos.
No último período a equipa da casa tentou a aproximação no marcador e subiu mais a defesa. Nesta fase não estivemos tão bem ofensivamente, perdendo algumas bolas na transição defesa-ataque. No entanto, conseguimos serenar e melhorar alguns detalhes na saída de pressão e mantivemos alguma consistência defensiva, o que nos permitiu manter a distância de 10 pontos até ao final do jogo.
A equipa esteve bem defensivamente, conseguindo contrariar o poderio físico da equipa adversária e impor a sua forma de jogar, saindo rápido para o ataque e controlando o jogo de forma a seleccionar as melhores opções. Temos no entanto de melhorar a concentração nos descontos de tempo para colocar em prática as indicações dadas pela equipa técnica. Seria importante conseguirmos uma maior rotatividade nestes jogos mais intensos, o que nos permitiria aumentar a intensidade, refrescando a equipa sem comprometer a qualidade de jogo. Cabe-nos a todos reunir condições para atingir este objectivo. Para isso é importante que todos saibam como trabalhar e rentabilizar ao máximo as sessões de treino. Saber ouvir as indicações técnicas e observar os melhores executantes são boas opções para quem pretende evoluir.
Aproveitamos para desejar a todos um feliz Natal e um bom Ano Novo. Boas festas."

Por Hugo Fernandes


Sem comentários:

Enviar um comentário