segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AAUAv OBRIGADA A GANHAR II TA

 

A equipa feminina foi a primeira a entrar em campo frente à equipa da casa, a AAUBI. A AAUAv acabaria por vencer por 28-34 num jogo equilibrado. Mais tarde, a AAUAv enfrentaria a AAC, equipa que nos tinha derrotado no jogo pelo 3º e 4º lugar da Fase Final da época passada, voltando a sair derrotados, desta feita por 23-30. No último jogo do dia, frente à AAUTAD, que teoricamente era o jogo mais acessível, a AAUAv comprovou o seu favoritismo ao vencer por 13-64, acabando por se classificar em 2º lugar no grupo único deste Torneio de Apuramento (TA).

 

Relativamente à equipa masculina, o primeiro dia de competição, apesar de não termos mostrado grande qualidade de jogo, acabou por correr bem pelo que obtivemos três vitórias em outros tantos jogos. Tal como tinha acontecido no Torneio feminino, a AAUAv defrontou a AAUBI no primeiro jogo do dia, tendo conseguido dar a volta ao resultado no final da partida, após inicio mais forte da equipa da casa, acabando por vencer por 25-32. No segundo jogo, o qual vencemos por 43-35, defrontámos a AAIPB (Bragança) e este resultado seria mesmo o mais dilatado que iríamos obter durante toda a nossa participação. Já com o apuramento para as Meias-Finais garantido restou-nos defrontar a AAUAlg e tentar, assim, conseguir o 1º lugar do grupo e evitar assim a AAC na fase seguinte. O objectivo foi cumprido e o jogo, apesar de ter acabado com um resultado de 22-25, esteve sempre controlado pela AAUAv.

 

No segundo dia as coisas não correriam tão bem,  e apesar de termos conseguido evitar a AAC, acabaríamos por perder a hipótese de disputar a final ao perdermos frente à subestimada AAUE (Évora) na Meia-Final, por 29-32. Na luta pelo 3º e 4º lugar enfrentaríamos a AAC, que tinha perdido na outra Meia-Final com a AAUBI, que entrou melhor no jogo e no intervalo já tinha uma vantagem superior à dezena de pontos. Na 2ª parte, a AAUAv ainda conseguiu recuperar, chegando mesmo a estar na frente do marcador, mas esse esforço já viria um pouco tarde tendo a AAC vencido a partida por 50-47 deixando a nossa equipa no 4º lugar e obrigando-nos a ter que ganhar o II TA para garantir o apuramento directo para a Fase Final de Guimarães.

 




Sem comentários:

Enviar um comentário