sexta-feira, 30 de abril de 2010

FASE FINAL CNU - DIA 4

No útlimo dia de competição, a equipa masculina foi a primeira a entrar em campo. Jogava-se o 3ºlugar, e o adversário era a Univ.Minho. A primeira parte foi algo fraca, com a nossa equipa a jogar sem atitude e a cometer alguns erros. Na 2ªparte entrámos bem melhor e defendemos com bastante garra. Mas não chegou! Ainda tivemos o último lançamento do jogo, que não entrou, ficando o resultado nos 60-61 para a Univ.Minho.
Da parte da tarde foi a vez das meninas jogarem a final. Frente à forte equipa do IPP, a AAUAv deu uma grande imagem, e jogou com muita atitude e garra. O resultado final de 51-59 para a equipa da casa é injusto e não reflecte o que se passou em campo. Ou melhor....reflecte, mas pelas piores razões. É incompreensivel como é que numa final metem um árbitro da casa a apitar, precisamente, o jogo da equipa da casa. Enfim...
De qualquer maneira estão todos de parabéns.
Os rapazes poderiam e deveriam ter feito mais mas, depois de uma época bastante atribulada e com alguns azares à mistura, julgo que deram tudo dentro de campo, e quando assim é, não se pode apontar o dedo a ninguém.
As raparigas realizaram uma excelente fase final, sempre em crescendo, e só foi pena não as terem deixado chegar ao primeiro lugar. Basta manterem essa atitude que estou certo levantarão a taça do primeiro lugar muito em breve...

13 comentários:

  1. É agora, neste momento de "tristeza", que melhor sabe um abraço. Aqui fica o meu, para tod@s quantos lutaram este ano para dignificar o nome do basquetebol da UA.
    Para elas (e para o Brito, claro!) os meus parabéns. Continuem a época magnífica que estão a fazer.
    Para eles, apesar de ter sido obtida a pior classificação dos últimos 8 anos nos CNU, certamente que a próxima época será melhor se conseguirem aprender com as falhas da época que termina. E vejam o lado positivo: pelo menos agora ficam com mais tempo para estudar e melhorar a "média"...
    Os meus votos sinceros de um rápido regresso ás vitórias a que essa "casa" está habituada.

    ResponderEliminar
  2. "Tristeza" para eles e "felicidade" para ti.
    Deves estar bem contente.

    ResponderEliminar
  3. " incompreensivel como é que numa final metem um árbitro da casa a apitar, precisamente, o jogo da equipa da casa. Enfim... "

    só não entendo o que é um arbitro da casa a apitar,visto todos serem do Porto..parabéns pelo trabalho realizado no feminino da AAUAv, e boa sorte para a fase final que ai vem

    Francisco Costa

    ResponderEliminar
  4. Não se pode apontar o dedo a ninguem? Mas que mentalidade é esta? Fazemos uma fase final deplorável a praticamente todos os níveis e sai-se conformado?!? Serei eu o unico a estar revoltado por termos ficado em 4º lugar? Serei eu o unico a estar chateado por sair daquele pavilhao a pensar que podiamos ter ganho???
    Demos tudo em campo? Será que demos? Eu não dei... Eu assumo!! Nao consegui dar o meu melhor e por tal estou fdd mas nunca me vao ouvir dizer "eh pah, fizemos o que podiamos"! Nao estou habituado a ficar conformado com a derrota!!!

    ResponderEliminar
  5. Dani... Até te percebo e estás no teu direito de expressares o que sentes, e de não te sentires conformado com o resultado final... mas não podes apontar o dedo aos teus colegas de equipa!

    As marcas fisicas com que o TóZé veio, ou mesmo o Duarte e o Leandro... é de quem deu TUDO dentro de campo!

    Não lhes apontes o dedo!

    ResponderEliminar
  6. Não acredito que o resultado da equipa Masculina deixe alguém satisfeito, incluindo a anterior equipa técnica, da qual, com muito orgulho, fiz parte...
    O que podia correr mal... correu! Sem tentar contornar as ausências de peso nem avaliar quem tem mais ou menos responsabilidade, limito-me a constatar que houve um contexto muito particular que condicionou o desempenho da equipa nesta fase final.

    Parabéns à equipa Feminina, que foi uma digna vencida e dificultou muito a missão da equipa mais completa e com mais soluções. Ainda sobram títulos para conquistar e abrilhantar mais esta época de sonho... Da qual não consigo dissociar o "Mister" Brito.

    Abraço a todos,
    João Rodrigues

    "When we see men of worth, we should think of equaling them; when we see men of a contrary character, we should turn inwards and examine ourselves."

    Confucius (551 BC - 479 BC)

    ResponderEliminar
  7. Se o Fernando está contente ou não ele é que sabe... Até parece que se podem queixar... Mas eu na situação dele ficava... Já no início da época tinha dito que se iam arrepender de terem mandado o Fernando embora...

    Daniel a partir do momento em que o actual treinador dá o exemplo que dá, assim como alguns atletas, é normal o primeiro lugar ficar longe... Deram "tudo" em campo... Notou-se... Continuem assim...

    Um abraço Fernando

    ResponderEliminar
  8. Quando se têm um cinco inicial com Bruno Roxo, Pedro Coelho, João Santos, Bruno Santos e Angelo Oliveira ... pode-se dizer o que se quer!

    Olhem para a equipa do ano passado e para a deste ano e deixem de ser exigentes. Dêm graças por terem ficado em 4ºlugar...

    Parabéns aos atletas e ao Rui Costa.

    ResponderEliminar
  9. Que bem que sabe poder fazer um comentário anónimo a apontar o dedo, a julgar os outros, a dizer disparates, a desestabilizar...Que bem que sabe puxar-mos das nossas garotice e cobardia e dar opiniões repletas de sabedoria e conhecimento de causa. Não concordam comigo caros anónimos? Presumo que sim...Caso contrário não teriam escrito barbaridades como:

    1.""Tristeza" para eles e "felicidade" para ti.
    Deves estar bem contente."
    O que é que o leva a crer que alguém que esteve ligado à equipa de basquetebol da AAUAv durante vários anos, como atleta e como treinador, possa estar contente com o insucesso da equipa por quem foi campeão várias vezes??? Lá diz o clichê: "O bom julgador por si se julga". Se tiver disponibilidade responda a esta questão pertinente e assine como anónimo para eu saber quem é :)


    2."Quando se tem um cinco inicial com Bruno Roxo, Pedro Coelho, João Santos, Bruno Santos e Ângelo Oliveira(...)
    Olhem para a equipa do ano passado e para a deste ano e deixem de ser exigentes. Dêem graças por terem ficado em 4ºlugar..."
    Caro segundo anónimo, uma vez que sabe tanto de basquetebol universitário (até decorou o 5 inicial), sabia que as equipas têm mais do que 5 elementos? Sabia que um conjunto de jogadores não faz uma equipa? Sabia que a equipa finalista vencida do CNU 2009 era substancialmente mais forte do que qualquer uma das equipas que esteve presente no CNU 2010?(o 5 inicial que referiu não jogou propriamente contra "mecos" quando venceu a edição anterior do CNU). Parece-me haver aqui uma ligeira tentativa de tirar mérito ao excelente trabalho do Fanã e de todos os atletas que conquistaram, EM CONJUNTO, o título de 2009 (foram muito mais do que 5, acredite que eu não minto). Sabia também que deixar de ser exigente é o primeiro passo rumo ao insucesso?
    E, só para terminar, meus parabéns. Rematou mesmo da melhor forma o seu discurso. Dar graças por fazer 4º lugar após 7 anos consecutivos a subir ao pódio é um conselho e tanto. Sim senhor!

    Abraço

    César Rodrigues
    (atleta AAUAv de 2007 a 2009)

    ResponderEliminar
  10. Não gosto de vir aqui comentar os meus próprios "posts", mas não posso deixar de concordar com o que o César diz...

    E mais, esta cobardia dos "anónimos" já vem de à muito tempo e, por mim, acreditem que bloqueava todos os comentários anónimos que aqui aparecessem.

    Contudo, e dado que a era da censura acabou à muito tempo, opto por publicar todos os comentários, excepto aqueles anónimos que para aqui vêm insultar a equipa!

    Aproveito para dizer aos anónimos para começarem a dar a cara....sejam eles quem forem.

    Sobre a fase final deixo apenas a minha opinião dizendo que TODOS ficámos com a ideia de que poderiamos ter chegado mais longe. Atirar as culpas para cima de jogador A ou B, ou dos treinadores não me parece de todo correcto.
    A fase final reflecte o trabalho de uma época inteira, e como tal é preciso olhar para toda a época para se saber o que correu mal, e não apenas olhar para os jogos da fase final.

    Esse trabalho de análise, como é óbvio, não cabe a anónimos...
    Cabe a cada um dos atletas fazer a sua própria auto-análise e cabe ao treinador analisar o trabalho da equipa.
    No final cabe aos responsáveis do núcleo analisarem o trabalho de toda a época!

    Mas isto são tudo assuntos da equipa, e não são para ser falados aqui!

    Em relação aos outros temas aqui falados nem me vou pronunciar...

    Aproveito para dar um grande abraço e um enorme obrigado ao Rui Costa e a todos os meus amigos e colegas de equipa. Quero-vos apenas dizer que foi um grande prazer (voltar) jogar com vocês este ano.

    MM#14

    ResponderEliminar
  11. Nao vi em altura nenhuma o Fernando a dizer se feliz pelo resultado dos masculinos e quem conhece o Fanan sabe perfeitamente ke ele jamais ficaria feliz com as derrotas da equipa que tao bem orientou durante os anos passados, e se há aqui alguem com azia é o Cesar que até pelo que fez no Cenap este anoo devia ter a consciencia que o Fanan é que tinha razao e apesar de seres um colega 5 estrelas nao jogas assim nada de especial.

    ResponderEliminar
  12. Pronto .... O Taveira agora só sabe escrever em "Moçambiquês"... Já não usa pontuação e já só diz coisas sem sentido...

    hehehe... Grd abraço campeão!

    MM#14

    ResponderEliminar
  13. Marco...
    Estas a fazer merda em Moçambique?
    Eo Roxo está contigo?
    Ou anda na Corea?

    É tão giro.

    As grandes equipas crescem nos piores momentos. É agora onde vocés podem fechar bocas sem abrir a vossa. Treinem e para o ano lembrem esto e riam.

    Desculpem se fiz mal a alguem mas e a minha opinião duma equipa da que tenho grandes lembranças.

    Gordo ¿cuando vuelves a jugar ?

    Um grande abraço
    Beijinhos Roxo

    ResponderEliminar