sábado, 4 de julho de 2009

UB2009 - INFO DO CANAL UP

BASQUETEBOL: VITÓRIA COLOCA PORTUGAL A UM PASSO DE FAZER HISTÓRIA
A equipa portuguesa venceu esta tarde o Irão por 86-78 e está muito perto de conseguir o apuramento para a próxima fase do torneio de basquetebol das Universíadas.
"Agora, só um golpe de teatro" pode afastar Portugal de chegar à segunda fase do torneio de basquetebol. A convicção ée de Alexandre Pires, depois da vitória alcançada hoje frente ao forte colectivo iraniano.
Portugal voltou a entrar mal na partida. Chegou a estar a perder por 10 pontos ainda no primeiro período, que terminou em 22-20 a favor dos iranianos. No segundo período deu-se a reviravolta no marcador. Depois de alcançar o empate a 25 pontos, com honras de afundanço, a equipa lusa animou. Assumiu o comando do marcador e não mais de lá saiu. Ao intervalo, os 52-38 prometiam festa para o final do encontro.
À entrada para a segunda parte pedia-se no banco português "cabeça e coração". Apesar dos avisos, o regresso ao jogo não foi o melhor, mas a eficácia da equipa lusa chegava para manter os turcos a distância.
Destaque para a "mão" quente de Fernando Martins (na foto), com quatro triplos marcados. Foi também o melhor marcador português, com 16 pontos, a par de António Pires.
Tem a palavra a Turquia
Para assegurar a passagem à fase seguinte (passam os dois primeiros classificados), Portugal precisa agora que a Turquia vença, amanhã, o Irão. Se se confirmar a passagem, será a primeira vez que uma equipa portuguesa de basquetebol se apura para a segunda fase nas Universíadas. À espera dos portugueses estarão os dois apurados do grupo D, disputado por Ucrânia, Bulgária e Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário