quinta-feira, 23 de abril de 2009

CNU 2008/2009 - SOMOS CAMPEÕES

Campeões....Campeões...
nós somos campeões...

Contra tudo e todos..... SOMOS BI-CAMPEÕES....
AEESTSP 95
AAUAv 106
Roxo (10), Bruno (13), Ângelo (12), João (28) e Coelho (27) -5 inicial- Tó (4), Casa (8), Fred (4), Dani, Garcia, Juca e Marco.
Parciais: 20-28 ; 48-56 (28-28) ; 75-76 (27-20) ; 95-106 (20-30).
Final do Campeonato Nacional Universitário - 2008/2009.

11 comentários:

  1. Grande Fanã!
    Parabéns a todos!

    ResponderEliminar
  2. Conforme diz o refrão, NÓS SOMOS CAMPEÕES,Jogadores, Treinadores,Amigos que sempre estiveram presentes no nosso pavilhão,em especial os acompanhantes que foram a todas,(Sabem a quem me refiro)e á Direcção do Núcleo, realmente NÓS SOMOS CAMPEÕES TODOS.

    Um abraço a todos, e um abraço especial ao Brito.

    Um Amigo

    ResponderEliminar
  3. Eheh grandes CAMPEÕES :P Muitos parabéns pessoal!!!! Eu sabia que estava no papo... Ainda bem pessoal, agora apanhem uma grande buba que merecem... E quero ver cabeças rapadas :P Um grande abraço a cada um e outro para o grande Manel por manter sempre o pessoal informado :P

    Força Campeões

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos pelo excelente campeonato Universitário.
    Antes de mais, realçar para a presença no jogo de hoje de figuras como Alberto Babo, Jorge Araújo, Alexandre Pires (que esteve em todos os jogos do campeonato), etc... O que por si só, denota a crescente importância que este torneio começa a ter.

    Relativamente ao jogo, bom arranque da UA, sempre a controlar e a liderar o marcador. No terceiro periodo, e equipa do Porto (AEESTSP), por força do seu colectivo, com uma defesa muito forte, e um ataque onde "caía tudo" consegui-o equilibrar o marcador, chegando mesmo a estar a ganhar por um ponto. Destaque nesta altura para alguns bons jogadores da AEESTSP.

    Foi o toque para a equipa da UA, que voltou a jogar com ambição, garra e cabeça, destacando-se do marcador.

    Em suma, um jogo muito bom, um excelente espectáculo das duas equipas, pena que aqui e ali os jogadores tentassem "saquar mais qualquer coisinha..." aos árbitros.

    Fernando, treinador da UA, levou a falta técnica da praxe, mas tem muito mérito em como consegue motivar estes jogadores, esta equipa, este grupo. Notava-se que queriam a vitória mais que tudo... Uma verdadeira união e espirito de equipa.

    Se me permitem, vou destacar individualmente alguns jogadores por aquilo que fizeram no campo. João Santos está um jogador enorme. Joguei com ele nos juniores do Galitos, e reconheço que já não o via a algum tempo a jogar. Mas do que vi, gostei muito quer atacar, quer a defender. Bruno Santos, é um jogador importante na UA, pena que nesta final não tenha estado ao seu melhor nivel, embora tenha contribuido de forma muito positva, enquanto a falta técnica não o fez sentar no banco (5 faltas). Entrou no jogo a falhar alguns lançamento, e isso tirou-lhe concentração.
    Roxo, é um base como eu gosto. Fez um excelente jogo. O seu substituto (não sei o nome), também esteve bem.
    Pedro Coelho, é o homem a quem apetece dar-lhe a bola nos momentos decisivos. À semelhança do João Santos, jogou os 40 min, e este em bom plano.
    Casa Nova, no seu jeito, por vezes, pouco ortodoxo, ajuda, batalha, luta... Técnicamente não é um primor, mas compensa na alma lutadora.
    Por ultimo, vou destacar um jogador que enquanto teve em campo, teve uma atitude , e uma entrega ao jogo fabulosa. Número 12, julgo! É o jogador que marcou o ultimo ponto da UA,com um afundanço, em jeito de comemoração.

    Parabéns a todos,

    Sérgio Vieira

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos e em especial ao Fanã, grande amigo de outras batalhas. Ainda relembro com saudade o ano em que tb contra tudo e contra todos, fomos campeões na altura, contra a AAC 1997-98, e ganhamos a taça universitária. Éramos uma família unida e só assim, se conseguem títulos. Parabéns e boa sorte para a Grécia.

    ResponderEliminar
  6. E porque acreditei desde o primeiro segundo quero também deixar os meus sinceros parabéns! PARABÉNS (BI) CAMPEÕES!! Acompanho esta equipa alguns anos... e sempre cada vez melhor!! Sobretudo parabéns pelo espírito de equipa, pela amizade e por toda a dedicação! Um título totalmente merecido!
    Beijinhos para todos e boa viagem para a Grécia!
    Uma grande fã!! :)
    Beatriz Martins

    ResponderEliminar
  7. CAMEPOES CAMPEOS CAMPEOS, sem o xines, sem o xines..NOS SOMOS CAMPEOES ahahah, caraiiiii...te borram-se vcs :P

    Grecia ?! é so bimbas cas mamocas ao leuuuu ahahah :D

    Epa malta, mts parabens..parabens tmb ao mister e o adjustix..por mais 1 belissimo ano universitario..

    Akel abraço! nao estive presente..mas é como se estivesse!!!

    Fui!

    xines (antigo)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabens pessoal!!

    Eu sabia que voces são já grandes neste deporte no vosso pais e que vão ganhar muitas mais coisas com esta equipa.

    Já falei ontem com voces mas queria escrever tambem no vossos blog.

    Acá em Espanha nos ficámos no segundo lugar, pois perdemos a final com Murcia cujos jogadores são todos profissionais. Fizamos um bom torneio, ganhamos a Valencia e Madrid... e quase sou o primeiro campeão iberico!!

    Muitos parabens putos.

    Hoje beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado Jorge, Anónimo, Rui, Sérgio, Badocha e Beatriz, pelas palavras de incentivo.
    Muito obrigado a vocês e a todos os que nos ajudaram a ir ficando cada vez mais fortes neste percurso: equipas adversárias (jogadores e treinadores), árbitros, dirigentes, jornalistas, familiares e amigos. Sem vocês nunca teríamos crescido de maneira efectiva e nunca teríamos sido capazes deste feito inédito que é o bicampeonato para a nossa Universidade. 20 anos demorou esta alegria a chegar, porque chegar cá acima é bem mais fácil do que mantermo-nos por cá... Ser campeão não é um dia, uma hora ou um momento. É uma forma de viver que se escolhe e que implica sacrifícios!
    Por fim, quero deixar aqui uma palavra para quem diariamente tanto me vai ensinando: os fabulosos jogadores desta equipa, que são os seus verdadeiros heróis. Mais do que um grande orgulho no vosso trabalho, o que eu sinto é uma profunda admiração por quem vocês são como pessoas. Sinto-me um previlegiado por vos conhecer, por sentir a vossa confiança e asseguro-vos que, se por várias vezes falo de algo que parece estar ainda muito longe, a razão é simples: se "vejo" mais ao longe é porque faço esta "viagem" nos ombros de verdadeiros GIGANTES!
    Agora, desfrutem esta semana de descanso e de festa (semana do enterro!!!). Vocês merecem, campeões!!!
    O trabalho duro de preparação do melhor Europeu da nossa história segue dentro de uma semana...

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa Nuno, por não te ter incluido no post anterior. Lapso meu. Muito obrigado "Xines"!!
    Gostaria ainda de agradecer a quem nos deu as condições que possibilitam a viabilização deste projecto: os nossos patrocinadores. Para eles o meu sicero agradecimento pela fé que demonstram ter em nós.
    Para a AAUAv, SASUA e a própria UA, o despertador está a tocar! Não o desliguem para se virar para o lado contrário, como no ano passado.
    Se insistirem na preguiça poderão cair novamente no ridículo de elogiar as jóias de imitação das vizinhas, quando a pérola verdadeira está no canto mais escondido da vossa despensa...
    Aprender é mudar, pelo que continuamos a contar convosco e com a vossa enorme capacidade para aprender!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns a todos!
    Este será sempre um núcleo de campeões!

    Grande Abraço a todos os campeões aqui de muito longe...!

    Albano

    ResponderEliminar