domingo, 6 de janeiro de 2008

UA derrota Beira-Mar ..... em Esgueira!

AAUAv/Glicínias 70
Beira-Mar 57
AAUAv/Glicínias : Tozé Pereira (11), Hugo Garcia (8), Casa Nova (7), Daniel Gil (9), B. Roxo (9) -cinco inicial- , Manuel Maia (16), Juca (-), César R. (3), Nuno Santiago (2), Daniel Marques (5).
Parciais : 18-18 , 37-34 (intervalo) , 47-48 , 70-57.
Jogo da 12ªjornada da CNB2, cerca de 100 pessoas.
Sem acusar o inevitável desgaste provocado pela quadra natalícia, os estudantes entraram em 2008 da melhor maneira, ou seja, com um importante triunfo, desta feita frente à forte equipa do Beira-Mar por 70-57.
O jogo, que começou no pavilhão da Universidade de Aveiro às 18h, apenas foi concluído já perto das 21:30 no pavilhão ... do Esgueira. Sim, foi mesmo em esgueira que decorreu metade do 2ºperíodo, bem como toda a segunda parte, isto porque o piso do pavilhão, com o cair da noite, (e respectivo aumento da muita humidade que já se fazia sentir no ar) começou a ficar escorregadio.
Mas vamos ao que interessa.
Num jogo com boa arbitragem, a equipa da Universidade entrou melhor em campo, e com uma grande atitude, cedo demonstrou à equipa adversária que o jogo não iam ser "favas contadas", como muita gente havia previsto. A melhor palavra para descrever o 1º período do jogo será mesmo "equilíbrio". De um lado estava a equipa dos estudantes, que com uma boa defesa zona, e eficazes no ataque, iam apresentando um bom basket. Do outro lado estava um Beira-Mar de elevada estatura que procurava tirar proveito do jogo interior. No final do período o resultado de 18-18 era demonstrativo desse mesmo equilíbrio.
O 2ºperíodo trouxe uma UA ainda mais motivada e com grande confiança, que logo nos primeiros minutos demonstrou que queria, e muito, ganhar o jogo. Decorridos pouco mais de 3 minutos, e com o resultado em 27-24 para a equipa da UA, estando a mesma na linha de lance-livre (2 lançamentos para converter), eis que o jogo é interrompido, e é tomada a decisão de mudar de pavilhão.
Já no pavilhão do Esgueira, o jogo é reatado, e a equipa do Beira-Mar entra melhor. Contudo os estudantes estavam extremamente confiantes e motivados, e é sem grande surpresa que o intervalo chega com a equipa da Universidade na frente do marcador : 37-34.
No 3ºperíodo o nível de jogo apresentado pelas equipas desceu um pouco de qualidade, factor que em muito se deveu às muitas faltas pessoais assinaladas. E foi o Beira-Mar quem saiu a ganhar, tendo chegado ao final do período na frente do marcador por 1 ponto, 47-48.
No 4º e último período a história foi outra. A equipa da UA, mais fresca, e mantendo a excelente atitude, não deu qualquer hipótese a um Beira-Mar que não encontrava soluções para atacar a zona imposta pelos estudantes. O parcial de 23-9 neste último período fala por si.
Começar o ano a ganhar! Era este o objectivo dos estudantes, e foi o que conseguiram.

2 comentários:

  1. Só mesmo para ser o 1º:

    Mts parabens a ambas as ekipas, mt bom jogo.

    Boa sorte po resto do campionato.

    Akel abraço!

    ResponderEliminar
  2. Espectacular atitude! Eles eram grandes, nós fizemo-nos enormes!!! Atitude defensiva para mostrar já contra o Vasco da Gama!!! VAMOS LÁ!!!

    ResponderEliminar