domingo, 11 de novembro de 2007

CNB2 - UA vence fora a Oliveirense

Numa deslocação que já se previa complicada (mas não tanto!), a AAUAv acabou por ser feliz ao levar de vencida a equipa da Oliveirense por 89-86, resultado conseguido após 2!! prolongamentos.
A equipa dos estudantes mais uma vez entrou a dormir, e o basquetebol praticado no primeiro período foi de má qualidade. O resultado de 16-9 para a equipa da casa fala por si.
No segundo período, a AAUAv entrou disposta a mudar os acontecimentos do jogo, mas sempre que se colava no marcador, do outro lado estava um base (Nuno Freitas) com a mão quente, que ao converter 4 em 5 lançamentos de 3 pontos chegou mesmo a colocar o jogo nos 12 pontos de diferença favoráveis à equipa da casa (33-21). Apesar de tudo, e fruto de uma boa defesa, os estudantes conseguiram ir para o intervalo com uma desvantagem de apenas 6 pontos (39-33).
A segunda parte trouxe uma AAUAv mais aguerrida, sobretudo defensivamente, factor que contribuiu para a passagem para a frente no marcador, ainda no terceiro período.
Com a chegada do quarto período, chegaram as histórias do jogo. A equipa dos estudantes a ganhar por 10 pontos a 2m30 do final do encontro não soube gerir a vantagem. Falta cá, 2 lances livres lá.... deixa que eu falho, e toma lá a bola... Foi mais ou menos isto que se passou nos últimos 30 segundos, até que .... 2 lances livres convertidos da equipa da AAUAv colocam o jogo a 3 pontos quando faltavam apenas 5 segundos para o final. Resultado: Bola em jogo, dribla dribla dribla... bola para Tiago Silva (olha... sem ninguém a defender até sou capaz de marcar) e pumba... estava feito o empate (66-66).
Vai-se para prolongamento! Repete-se a história. Ultimo minuto... falta cá... lance lá... e 5 segundos para jogar com uma vantagem de 3 pontos para a AAUAv! Bruno Costa (UDO) pega na bola a extremo, e toca de penetrar pró cesto, já que de fora não tinha qualquer hipótese para lançar. E quando todos pensavam que o jogo estava ganho.... vai daí que o rapaz (da UDO)penetra, vai lançar ao lado contrário (sim, porque do lado direito não dava muito jeito, porque não estava ninguém para fazer falta).... e ainda consegue sofrer uma falta. Resultado??? 2 pontos convertidos mais 1 lance livre. Bola no cesto e tá lá dentro. Vamos embora para outro prolongamento, porque esta malta que está nas bancadas não tem mais nada para fazer!
Segundo prolongamento e a mesma história. Bem, felizmente para o pessoal que estava na bancada, desta vez a equipa da AAUAv conseguiu segurar a vantagem e acabou por vencer por 3 pontinhos (89-86).
Marcha do marcador (UDO-AAUAv): 16-9 (16-9) ; 39-33 (23-24) ; 49-54 (10-21) ; 66-66 (17-12) ; E1 78-78 (12-12) ; E2 86-89 (8-11)
Jogaram na AAUAv: Tóze (7), Casa Nova (13), Daniel Gil (25), Roxo (8), Nuno (2), Miguel (11), Marco (6), Celso (2), Juca, César (12), Daniel Marques (3), Bruno.

1 comentário:

  1. Fodas, nao fazam outra vez isto que vou a fartar-me a comer corn flakes

    ResponderEliminar