O regresso à competição trouxe com ela, além do regresso de Diogo Soares, duas caras novas à equipa masculina da AAUAv que disputa, actualmente, o CNB 2 Zona Norte/Centro. Miguel Costa e João Queirós fazem, a partir de agora, parte das opções para a disputa do CNB 2.
O NBAAUAv trocou algumas palavras com os dois atletas:
Núcleo
O que vos levou a tentar entrar para a equipa da AAUAv?
Miguel
Eu desde que entrei para o basket, sempre fiz parte do Clube do Povo de Esgueira, este ano a equipa de sub-20 acabou e então, como não queria parar de jogar já esta época, queria jogar numa equipa que tivesse para mim algum significado, pois gosto sempre de jogar com amor à camisola. A única equipa nestas condições para mim era a equipa da nossa UA, e então entrei em contacto com o Bruno Monteiro, que se mostrou receptivo em irmos lá treinar.
Queirós
O encerramento do escalão sub-20 do meu clube de formação, o Esgueira, e o bom espírito de equipa e camaradagem existentes que já sabia que ia encontrar. O facto de disputar um campeonato Sénior e os Campeonatos Universitários foram os outros factores desta escolha.
Núcleo
Qual a sensação de, finalmente, terem vestido a camisola da AAUAv apesar de já andarem a treinar com a equipa há alguns meses?
Miguel
Foi muito boa mesmo, andámos algum tempo a treinar sem certezas acerca do nosso futuro na equipa, pois só três atletas podiam ser inscritos nesta altura do ano, e eramos quatro a tentar ficar. Quando finalmente me disseram quem ficava e que eu era um deles fiquei muito contente, e quando ao fim de alguns meses sem jogar, vesti a camisola da UA, senti-me como se estivesse em casa, graças também ao excelente apoio e motivação dado pelos meus colegas.
Queirós
A sensação foi boa, pois houve o apoio necessário para a estreia o que facilitou bastante esta mudança.
Núcleo
Sentiram alguma dificuldade para se ambientarem a este grupo?
Miguel
A adaptação foi muito fácil, as pessoas pertencentes ao grupo são espectaculares e acolheram-nos muito bem, gosto muito de aqui estar, acho que temos um ambiente de grupo muito bom e que para além de colegas de equipa, vou fazer aqui amigos.
Queirós
Foi extremamente fácil pois deparei-me com um grupo com grande espírito de equipa, extremamente simpáticos que se dispuseram a acolher-nos, o que nos deixou logo um pouco à vontade.
Núcleo
Quais as expectativas para o resto da época?
Miguel
Colectivamente penso que só depende de nós atingir o 3º lugar na CNB2, e quem sabe o 2º, pois, acho que somos os únicos com equipa para fazer frente ao Galitos. Nos CNUs só temos que ficar em primeiro lugar e garantir a nossa presença em Córdoba. Individualmente vou tentar lutar por um lugar na convocatória, para tentar contribuir com uma prestação positiva na equipa.
Queirós
Colectivamente penso que seria bom conseguir-mos lutar até ao fim por chegar-mos à segunda fase do CNB2 e revalidar o titulo de Campeões Nacionais Universitários. Individualmente espero apenas melhorar os aspectos de jogo para que consiga ser cada vez melhor.
Núcleo
Tencionam manter-se na equipa universitária na próxima época?
Miguel
Sem dúvida! Muito provavelmente, se me aceitarem outra vez, daqui não sairei mais.
Queirós
A não ser que aconteça algo inesperado, é meu intuito continuar, claro!
Sem comentários:
Enviar um comentário