domingo, 18 de janeiro de 2009

AAUAV LEVA ACADÉMICO AO "INFERNO" DO GALITOS

Em época de exames, nota 20 para os «estudantes», que realizaram hoje uma das melhores exibições desta época. Uma excelente atitude e entrega não deram qualquer hipótese de reacção à equipa do Académico que, apesar dos 48 pontos de diferença, foi um justo vencido, em especial pela entrega que teve ao jogo, até ao último segundo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
AAUAV 111
ACADÉMICO 63
AAUAv: António Pereira (14), Bruno Roxo (12), Ricardo Brito (17), João Casa Nova (2) e Bruno Santos (35) - cinco inicial - Hugo Garcia (10), Daniel Marques (5), Diogo Soares (2), Frederico Lopes (8), Rafael Santos (-), Pedro Pires (-) e Filipe Magalhães (6).

Parciais: 23-10 ; 43-30 (20-20) ; 77-51 (34-21) ; 111-63 (34-12).

Jogo da 14ªjornada do cnb2, 18 de Janeiro 2009, 18h.
Pav. Aristides Hall / Pav. Galitos - 50 espectadores.
Árbitros: Bruno Sá e Pedro Silva.

Num típico dia de Inverno, a humidade que se fazia sentir em Aveiro, não permitiu que o jogo entre as equipas da AAUAv e Académico terminasse onde havia começado, isto é, no Pavilhão Aristides Hall. Decorria o sexto minuto do primeiro período, quando o jogo foi interrompido, e foi tomada a decisão de terminar o mesmo no pavilhão do Galitos. Por esta altura a equipa da UA ganhava por 11-8, com direito a dois lances-livres.
No primeiro período, e durante os primeiros 5 minutos, assistiu-se a um jogo bastante equilibrado, que em nada fazia antever o resultado final. Foi a equipa do Académico quem melhor entrou no jogo, contudo a nossa equipa soube reagir bem, e cedo alterou o rumo dos "acontecimentos". O final deste primeiro período terminou, já no pavilhão do Galitos, com a equipa da UA na frente do marcador, 23-10.
Durante o segundo período, a partida foi equilibrada, com a UA a 'marcar' o ritmo de jogo. Até ao intervalo o treinador dos «estudantes» já havia utilizado 11 dos 12 jogadores disponíveis. Por esta altura o marcador assinalava 43-30.
Na segunda parte assistiu-se a uma grande partida de basquetebol, em especial por parte da AAUAv. Fruto de uma excelente defesa e da grande eficácia ofensiva, a nossa equipa impôs um ritmo de jogo muito elevado, ao qual o Académico não conseguiu dar resposta.
No final, a diferença de 48 pontos, acaba por ser natural, dada a elevada qualidade de jogo apresentada pela nossa equipa durante os 20 minutos da segunda parte.
Parabéns a todos pela excelente vitória alcançada. Hoje sim, fomos uma grande equipa, com uma enorme atitude. Parabéns também à equipa do Académico por nunca ter desistido do jogo, e pela entrega que tiveram do primeiro ao último segundo.

5 comentários:

  1. Obrigado Galitos pela disponibilidade na cedência do Pavilhão

    ResponderEliminar
  2. parabéns malta!
    sem dúvida o melhor jogo até ao momento

    ResponderEliminar
  3. já no ano passado tinhamos passado pelo mesmo...a solidariedade entre clubes em Aveiro é de louvar...e todos temos a ganhar com isto mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Para o jogo ter sido ainda melhor só faltou o nº7 da AAUAv jogar menos tempo (se possível nenhum). Ainda assim jogo muito bom uma vez que o Pipas encheu o campo. Ele por si só já enche o campo normalmente, mas desta vez foi diferente, até contra-ataques o homem acabou... e com falta! Parabéns a todos menos a um

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns malta... Grande vitória... Tenho pena de não ter visto o jogo... Mas acho que se vocês continuarem a jogar assim encontro-vos na Grécia :P

    Abraços para todos
    Rui

    ResponderEliminar