Hoje defrontámos os bicampeões italianos (Universidade de Génova) no jogo que ditou a equipa que se juntará à Rússia na discussão dos 8 lugares cimeiros deste campeonato.
À nossa boa entrada no jogo (12-5) os italianos responderam com um parcial de 19-0 (!!!) tendo o primeiro período terminado com o resultado de 12-24. Ao intervalo, o resultado de 30-50 era o reflexo do jogo menos conseguido pela nossa equipa.
No entanto, a forte reacção do terceiro período conseguiu aproximar o resultado para os 9 pontos com que entrámos no último parcial. Aí, a maior serenidade da equipa italiana, aliada à nossa fraquíssima percentagem de lances livres (22-8: 36%...) não permitiu a materialização do sonho, tendo o encontro terminado com a vitória dos italianos por 83-68.
Em resumo, venceu com toda a justiça a equipa que apresentou o basquetebol mais colectivo, simples e disciplinado. Mais uma lição que ajudará certamente a melhorar as nossas competências.
Em termos individuais os destaques vão para o Ângelo Oliveira (12 pontos, 11 ressaltos, 9 faltas provocadas) e para o João Santos (26 pontos, 5 ressaltos, 4 roubos de bola), este último o MVP da nossa equipa. Acabada que está a fase de grupos, merece realce maior a Equipa, pelo empenho e espírito de equipa apresentado ao longo destes três dias por todos os atletas, sem excepção.

Amanhã é dia de descanso.
Um Abraço,
Fernando Santos
Fernando Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário